Donos do hit "Oração", A Banda Mais Bonita da Cidade lança segundo disco em SP

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Encarte de "O Mais Feliz da Vida" tem fotos dos próprios pais dos integrantes e reflete etapas da vida; leia entrevista

Rosano Mauro Jr./Divulgação
A Banda Mais Bonita da Cidade

"Todo segundo álbum é um desafio na carreira. Há expectativas internas e externas. Sentimos que esse novo trabalho reflete bem o que a banda é", conta ao iG o guitarrista Rodrigo Lemos, da Banda Mais Bonita da Cidade, sobre o novo disco, "O Mais Feliz da Vida". O trabalho terá lançamento em São Paulo no dia 13 de novembro no Da Leoni e está disponível gratuitamente no site do grupo.

Siga o iG Cultura no Twitter

A Banda Mais Bonita fez sucesso na internet, em 2011, com o clipe da música "Oração", gravado em plano-sequência. A faixa entrou no primeiro disco, que teve sua verba de produção arrecadada por meio de uma campanha em um site de financiamento coletivo. Para o segundo trabalhou, o grupo investiu verba própria e contou com o apoio do estúdio Mingal, de Curitiba.

"Foi tudo muito rápido para A Banda Mais Bonita da Cidade", relembra o guitarrista sobre a época em que estouraram. "O grupo e o repertório já existiam desde 2009 e a própria internet deu conta de divulgar."

Divulgação
Capa de "O Mais Feliz da Vida"

Alcançar ou mesmo ultrapassar o sucesso de "Oração", cujo clipe teve mais de 12 milhões de visualizações no YouTube, não foi uma intenção com o segundo disco. "Querer superar um fenômeno totalmente espontâneo e abrangente como foi "Oração" não está nos nossos planos. Se acontecer novamente, será porque experimentamos outra coisa. Talvez funk", brinca.

A arte da capa é um retrato de Dona Júlia, "uma senhora que conhecemos em um lar de idosos". Já nas outras imagens do encarte são os próprios pais dos integrantes d'A Banda. "O álbum fala sobre etapas da vida, com a graça e o ônus do envelhecimento. Mostrar nossos pais, em vez de nós, seria uma alusão de onde viemos e para onde iremos." As fotografias foram feitas por Rosano Mauro Jr.

A Banda Mais Bonita da Cidade lança "O Mais Feliz da Vida"
Quarta-feira, 13/11, no Da Leoni (r. Augusta, 591, São Paulo)
Ingressos: com nome na lista R$25 (entrada) ou R$50 (consumação)
Informações: (11) 3926-3495

Leia tudo sobre: a banda mais bonita da cidademúsicaentrevistaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas