Em meio a muito calor, grupo The XX faz um dos shows mais bonitos do ano em SP

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ingleses vieram pela primeira vez ao Brasil e foram atração do Popload Festival, que aconteceu neste sábado (26)

Ainda era possível comprar ingressos na hora para ver os ingleses do XX, principal atração do Popload Festival. O evento aconteceu no último sábado (26) em São Paulo, no HSBC Brasil.

The XX em São Paulo. Foto: Taiz Dering/DivulgaçãoThe XX em São Paulo. Foto: Taiz Dering/DivulgaçãoThe XX em São Paulo. Foto: Taiz Dering/DivulgaçãoThe XX em São Paulo. Foto: Taiz Dering/DivulgaçãoThe XX em São Paulo. Foto: Taiz Dering/DivulgaçãoThe XX em São Paulo. Foto: Taiz Dering/DivulgaçãoThe XX em São Paulo. Foto: Taiz Dering/DivulgaçãoThe XX em São Paulo. Foto: Taiz Dering/DivulgaçãoThe XX em São Paulo. Foto: Taiz Dering/DivulgaçãoThe XX em São Paulo. Foto: Taiz Dering/DivulgaçãoThe XX em São Paulo. Foto: Taiz Dering/DivulgaçãoThe XX em São Paulo. Foto: Taiz Dering/DivulgaçãoThe XX em São Paulo. Foto: Taiz Dering/DivulgaçãoThe XX em São Paulo. Foto: Taiz Dering/DivulgaçãoThe XX em São Paulo. Foto: Taiz Dering/Divulgação

A casa quase teve seus ingressos esgotados (3924 vendidos de acordo com a assessoria) e o calor humano tomava conta do local perto da hora do XX entrar às 23h.

O show concorrido deixou a casa com um aspecto desconfortável de superlotação, ao mesmo tempo em que proporcionou uma das apresentações mais bonitas que passaram este ano pela cidade. 

Donos de uma turnê de efeitos visuais impecáveis, mostraram as músicas de seus dois discos ("XX", de 2009, e "Coexist", de 2012) pela primeira vez no Brasil. Antes de São Paulo, o grupo passou pelo Rio de Janeiro no último dia 24.

Com músicas como "Heart Skipped a Beat", "Crystalised", "VCR" e "Angels", arrancou suspiros da plateia entusiasmada. Até mesmo a introdução do primeiro disco ganhou aspectos grandiosos que colocam o show do XX em destaque.

Outras atrações

Quem abriu o festival foi o cantor capixaba Silva, no palco menor, às 20h30. Com suas musicas eletrônicas que flertam com o dreampop e a MPB em letras em português, agradou a plateia que chegava ao local.

Em seguida, às 21h40, os ingleses do Yuck entraram para modificar a impressão apática deixada pela apresentação em festa fechada que fizeram no Brasil em 2011. Com empenho, trocaram palavras com a plateia e músicas como "Get Away" e faixas do disco novo.

Aldo e depois o DJ set de Joe Goddard (Hot Chip) deram ares de pista de dança à plateia que permaneceu na casa após a apresentação bonita e concorrida do grupo inglês, fechando o festival.

Leia tudo sobre: popload festivalxxyuckmúsicasilvaaldoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas