Vigoroso, Korn faz bom show no Monsters of Rock com participação do Sepultura

Por Susan Souza , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Banda mostra faixas de disco recém-lançado e muita disposição no palco; Derrick e Andreas fazem surpresa

Com bastante entrega e gastando as energias, o Korn fez uma boa passagem pelo festival Monsters of Rock neste sábado (19), em São Paulo. Dividido em dois dias (19 e 20), o evento tenta recuperar nomes do rock que foram sucesso entre os anos 1990-2000 (atrações do dia 19) e 1970-1980 (atrações de domingo, dia 20).

Korn toca no Monsters of Rock 2013. Foto: Divulgação/XYZ/MidioramaKorn toca no Monsters of Rock 2013. Foto: Divulgação/XYZ/MidioramaKorn toca no Monsters of Rock 2013. Foto: Divulgação/XYZ/MidioramaKorn toca no Monsters of Rock 2013. Foto: Divulgação/XYZ/MidioramaKorn toca no Monsters of Rock 2013. Foto: Divulgação/XYZ/MidioramaKorn toca no Monsters of Rock 2013. Foto: Divulgação/XYZ/MidioramaKorn toca no Monsters of Rock 2013. Foto: Divulgação/XYZ/MidioramaKorn toca no Monsters of Rock 2013. Foto: Divulgação/XYZ/MidioramaKorn toca no Monsters of Rock 2013. Foto: Divulgação/XYZ/MidioramaKorn toca no Monsters of Rock 2013. Foto: Divulgação/XYZ/MidioramaKorn toca no Monsters of Rock 2013. Foto: Divulgação/XYZ/MidioramaKorn toca no Monsters of Rock 2013. Foto: Divulgação/XYZ/MidioramaKorn toca no Monsters of Rock 2013. Foto: Divulgação/XYZ/MidioramaKorn toca no Monsters of Rock 2013. Foto: Divulgação/XYZ/Midiorama

Com 14 músicas mostradas uma hora de show, o Korn fez apenas uma cover: "Roots Bloody Roots", do Sepultura, com a presença dos músicos Derrick Green e Andreas Kisser no palco. Este foi um dos momentos mais cantados da apresentação.

O show começou com "Blind", primeiro single que o grupo lançou em 1994. "Não vim de tão longe para ouvir isso, gritem", pediu o vocalista Jonathan Davis, que ostentava uma voz impecável e bastante disposição, sendo atendido de imediato com pulos, rodas de pogo e gritos.

No dia de bastante espaço para o nu metal no retorno do Monsters of Rock, o Korn procurou dosar músicas de discos variados, como as faixas "Twist" e "Falling Away From Me", e mostrar também faixas do recém-lançado trabalho de estúdio, "The Paradigm Shift", como "Prey for me", "Never Never" e "Love & Meth".

Sobre o festival

O Monsters of Rock voltou ao Brasil após um hiato de 15 anos. Originalmente, foi criado na Inglaterra para contemplar o público fanático por bandas de hard rock e metal no começo dos anos 1980.

Realizado em vários países como Holanda, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina Chile e na antiga União Soviética, criou uma marca de rock forte entre os anos 1980 e 1990.

O Brasil recebeu o evento quatro vezes, nos anos de 1994, 1995, 1996 e 1998, pelo qual passaram grupos como Suicidal Tendencies, Black Sabbath, Kiss, Faith No More, Alice Cooper, Skid Row, Iron Maiden, entre outros.

No dia 19 de outubro, sábado, passaram pelo palco da Arena Anhembi os grupos Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed e Gojira.

Já no dia 20, domingo, o festival terá shows dos grupos Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherry, Queensrÿche, Dokken e Dr. Sin.

*fotos do show por Stephan Solon

Leia tudo sobre: monsters of rockmúsicarockkornsepulturaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas