Criador do Lollapalooza vai de trem ao local da edição de 2014: "Foi divertido"

Por Susan Souza , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Terceira edição brasileira do festival acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 5 e 6 de abril; atrações e preços ainda não foram divulgados

O músico Perry Farrell, idealizador do Lollapalooza, pegou o trem da CPTM na manhã desta quinta-feira (10) para chegar ao Autódromo de Interlagos, onde acontecerá a próxima edição do festival em 2014. "Foi muito divertido, o trem veio rápido, estava limpo e confortável", disse o artista.

Em 2013: Veja todas as notícias sobre a última edição do Lollapalooza

Ainda sem atrações e preços divulgados, a terceira edição do Lolla no Brasil será realizada nos 5 e 6 de abril, com expectativa de 140 mil pessoas em 80 shows e promessa de melhorias de infraestrutura e tecnologia. "Queremos interatividade, trabalharemos para implementar wi-fi para que o público poste no Instagram, Twitter e encontre os amigos", contou Farrell.

O evento manterá a estrutura de cinco palcos, sendo um dedicado à música eletrônica e o Kidzapalooza a crianças. De acordo com Farrell, nas edições do Jockey Club o som da tenda eletrônica interferia nos outros palcos por causa do tamanho do espaço, fato que não deve ocorrer em Interlagos.

Divulgação
Perry Farrell com a mulher pegando transporte público em São Paulo

A mudança para o Autódromo deixará o local cinco vezes maior, diz a produtora Time For Fun. Em Interlagos, a área dos shows terá 600 mil metros quadrados contra os 120 das edições de 2012 e 2013 do Jockey Club de São Paulo. "O que mais gosto em Interlagos é da diferença do nível do chão, que vai gerar uma experiência mais dramática e romântica para ver os shows", disse Farrell.

Siga o iG Cultura no Twitter

Divulgação
Perry Farrell usa transporte público em São Paulo

A organização do evento incentiva que as pessoas usem o transporte público para se deslocar, como trem, linhas de ônibus e bicicletas. No sábado (5), a CPTM funcionará ate 1h e no domingo (6) atá a meia-noite. Haverá ainda estacionamentos em pontos credenciados e incentivo à carona solidária que tenha pelo menos quatro passageiros por veículo.

Sem atrações reveladas, o lídes do Jane's Addiction se limitou a dizer que terá um line-up alternativo "com bandas inovadoras". "Outros festivais tem rock clássico, mas (no Lolla) queremos as novidades, bandas alternativas que são inovadoras". O esquema das festas paralelas com atrações do festival em casas de shows da cidade será mantido, com locais e preços que ainda serão anunciados.

Perry Farrell é vocalista do grupo Jane's Addiction e criou o Lollapalooza originalmente nos Estados Unidos, em 1991. Em 2012, primeiro ano em que o Lollapalooza foi realizado no Brasil, foram apenas dois dias de atração, com nomes como Foo Fighters e Arctic Monkeys. Em 2013, os headliners foram The Killers, The Black Keys e Pearl Jam. O evento também acontece em Chicago, Santiago e Buenos Aires.

Leia tudo sobre: lollapaloozalollapalooza 2014músicaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas