No último dia, Rock in Rio 2013 recebe o Iron Maiden em noite heavy metal

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Domingo ainda terá Avenged Sevenfold , Slayer, Viper e Sepultura

Um dos nomes mais celebrados do heavy metal, o Iron Maiden foi escolhido como a atração a fechar a edição 2013 do Rock in Rio. A apresentação está prevista para começar à 0h05, já na madrugada de segunda.

Saiba tudo sobre o Rock in Rio

Iron Maiden em show no Autódromo de Interlagos, São Paulo. Foto: Futura PressA banda Avenged Sevenfold durante a apresentação no SWU. Foto: Jorge Rosenberg, especial para o iGTom Araya, vocalista do Slayer. Foto: Jorge Rosenberg, especial para o iGShow do Sepultura no Rock in Rio 2013. Foto: Foto Rio NewsZé Ramalho no SWU. Foto: DivulgaçãoA banda Helloween. Foto: Reprodução

O grupo inglês, que esteve na primeira edição do festival, em 1985, vai revisitar o repertório de "Maiden England", show gravado em 1988 que virou uma clássica VHS para colecionadores. A atual apresentação é composta por 17 músicas e começa, em geral, com "Moonchild", fechando com "Running Free".

Quem abre o palco para o Iron é o Avenged Sevenfold, às 22h10, que em entrevista ao iG declarou que os fãs brasileiros "são os mais apaixonados" pela banda. Em sua quarta visita ao País, mostrarão o novo disco "Hail to the King" e músicas como "Bat Country" e "Unholy Confessions". 

Às 20h30, o Slayer tocará as músicas de seus 30 anos de carreira. O grupo mantém a agenda de shows mesmo após a morte do guitarrista Jeff Hanneman, um dos fundadores do grupo, em maio deste ano. No Rock in Rio, devem tocar o setlist que apresentaram recentemente na Europa, que abre com "World Painted Blood" e termina com "Angel of Death".

O grupo brasileiro que dá início às atividades do palco Mundo no último dia de festival é o Kiara Rocks. O primeiro disco da banda se chama “Todos os Meus Passos” e teve a produção executada por Matt Sorum, que já trabalhou com o Guns N’Roses, e participação de Sebastian Bach, que tocou na quinta-feira (19), no palco Sunset.

Parcerias no palco Sunset

Quem compartilha o palco Sunset no último dia são André Matos e o Viper às 14h40, em reunião da banda após 22 anos. André era o vocalista original do grupo, que estará com sua formação clássica com Pit Passarell, Felipe Machado e Guilherme Martin.

A apresentação será seguida pela banda de thrash metal alemã Destruction com os brasileiros do Krisiun, às 16h. Eles já tocaram juntos em turnês pela América do Norte, cujas apresentações chamavam "25 Years of Total Destruction".

Também da Alemanha, o Helloween se junta com o vocalista e guitarrista alemão Kai Hansen, vocalista da primeira formação do Helloween. O encontro histórico acontece às 17h30.

Para fechar o Sunset, Sepultura encontra Zé Ramalho às 19h30. Os artistas já tocaram juntos para gravar a trilha sonora do filme nacional “Lisbela e o Prisioneiro”, mas a combinação entre os estilos nunca foi mostrada ao vivo.

Eletrônica

Os DJs que se apresentam no palco em forma de aranha são o boTECOeletro, que começa às 22h30, seguido pela dupla Maximum Hedrum, formada por Derrick Green (Sepultura) e Sam Spiegel (N.A.S.A.), às 23h10.

Já às 23h55, o DJ Marky Marky mostra sua habilidade para uma boa pista drum 'n bass. O DJ Tiga começa seu set a partir da 00h55 e, para fechar a balada do último dia de Rock in Rio, os DJs Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal, da dupla conhecida como Felguk começa à 1h55.

Rock Street

Já a rua de inspiração londrina dentro da Cidade do Rock, a "Rock Street" recebe os grupos Rock Street Big Band (14h15), R.O.T.S. (16h25), Sensessional - Irish Pub Songs (17h30 e 19h35), Orquestra Voadora (18h30), Lisa Lottie - Hula Hoop (20h25), Celta Brasil - Irish Dance (20h45), Mágico Romano (21h05) e Celtic Jam Session (21h35).

Leia tudo sobre: rock in riomúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas