Rock in Rio tem o elétrico Bruce Springsteen e o performático John Mayer

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O ganhador do American Idol Phillip Phillips e show vigoroso do Skank também foram atrações do sexto dia de evento

Bruce Springsteen fez uma apresentação avassaladora no Rock in Rio, sendo uma das possíveis apostas para melhor show desta edição. Em 2h40, o músico não apenas tocou na íntegra o disco consagrado "Born in the U.S.A." como também se doou para a plateia em demonstração invejável de energia. Isso tudo aos quase 64 anos e acompanhado de sua potente banda, a E Street Band.

Bruce Springsteen faz show no Rock in Rio. Foto: Vivian Fernandez/iG Bruce Springsteen faz show no Rock in Rio. Foto: Vivian Fernandez/iG Bruce Springsteen faz show no Rock in Rio. Foto: Vivian Fernandez/iG Bruce Springsteen faz show no Rock in Rio. Foto: Vivian Fernandez/iG Bruce Springsteen faz show no Rock in Rio. Foto: Vivian Fernandez/iG Bruce Springsteen faz show no Rock in Rio. Foto: Vivian Fernandez/iG Bruce Springsteen faz show no Rock in Rio. Foto: Vivian Fernandez/iG Bruce Springsteen faz show no Rock in Rio. Foto: Vivian Fernandez/iG Bruce Springsteen faz show no Rock in Rio. Foto: Vivian Fernandez/iG Bruce Springsteen faz show no Rock in Rio. Foto: Vivian Fernandez/iG Bruce Springsteen faz show no Rock in Rio. Foto: Vivian Fernandez/iG Bruce Springsteen faz show no Rock in Rio. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Bruce Springsteen no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsBruce Springsteen se apresenta no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsBruce Springsteen faz show no Rock in Rio. Foto: Graça Paes/PhotoRioNewsBruce Springsteen faz show no Rock in Rio. Foto: Graça Paes/PhotoRioNewsBruce Springsteen vai para a galera no Rock in Rio 2013. Foto: Raphael Mesquita/Foto RioNewsBruce Springsteen faz show no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsBruce Springsteen faz show no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsBruce Springsteen faz show no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsBruce Springsteen faz show no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsBruce Springsteen faz show no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsBruce Springsteen faz show no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsBruce Springsteen vai para a galera no Rock in Rio 2013. Foto: Raphael Mesquita/Foto RioNewsBruce Springsteen vai para a galera no Rock in Rio 2013. Foto: Raphael Mesquita/Foto RioNews


Leia mais:

Pai fã de Bruce Springsteen e filha fã de John Mayer se unem no Rock in Rio

Fãs de John Mayer falam o que fariam se tivessem 10 segundos com astro

Antes, quem passou pelo palco Mundo foi o guitarrista e cantor John Mayer, que fez apresentação certeira para seus fãs. Muito performático, desceu até o chão com sua guitarra em imagem que faz alusão aos clássicos shows do lendário guitarrista Jimi Hendrix. Os pontos altos foram com as músicas "Queen of California" e "Gravity", que encerrou o show com um rebuscado solo de guitarra para os fãs babarem.

O ganhador do American Idol Phillip Phillps pareceu um pouco tímido e fez uma apresentação morna no Rock in Rio. Seu show, embora correto, dava pistas de que deslancharia melhor se fosse feito em um local fechado. Ainda que muitas pessoas tenham assistido sentadas na grama, o setlist agradou principalmente com a música "Home", que fechou seu show.

Os mineiros do Skank abriram o palco Mundo com muito pique e uma cartela de hits imbatíveis, com muito empenho de Samuel Rosa e até uma provocação à política: "maconha é proibido, mas e mensalão, pode outra vez?", indagou, sendo ovacionado. Hits como "Jackie Tequila", "Garota Nacional" e "Vamos Fugir" garantiram a boa energia do show.

Gogol Bordello e Lenine promovem show punk circense no Rock in Rio. A apresentação começou bem, com "We Rise Again", com seus integrantes pulando feito pipoca de um lado para o outro do palco.

No palco Sunset, o palco das parcerias musicais, Primeiro show do sábado (21) de Rock in Rio , o encontro entre a big band Orquestra Imperial e o italiano Jovanotti transformou a Cidade do Rock em uma "ilha tropical".

Ainda no Sunset, Ivo Meirelles levou a bateria da Mangueira para festejar com grandes hits de gosto nacional no fim da tarde do Rock in Rio, fantasiando a bateria da Mangueira de "black bloc".

Saiba tudo sobre o Rock in Rio

Em 2015 o festival comemora 30 anos de existência. "Vamos pensar em algo bem especial", disse a empresária Roberta Medina em coletiva de imprensa ao lado do pai, Roberto Medina, e dos patrocinadores oficiais.

Com o calor de 35 graus, fãs aproveitaram o chafariz e deram dicas de como fazer para suportar o calor e guardar energia para aguentar até o último show.

O festival acaba neste domingo (22) com shows de Kiara Rocks, Slayer, Avenged Sevenfold e Iron Maiden, grupo este que promete levar os fãs a uma viagem ao ano de 1988, época em que a atual turnê resgata.

Leia tudo sobre: Rock in Rio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas