Avenged Sevenfold aquece palco para o Iron Maiden com muita pirotecnia e poses

Por Susan Souza , enviada ao Rio de Janeiro |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo toca pela quarta vez no Brasil e mostra a turnê de "Hail to the King" em show pesado e dramático

Cheios de pose e pirotecnia, o Avenged Sevenfold trouxe o show da turnê do disco "Hail to the King" em apresentação explosiva no Rock in Rio. Literalmente. O que não faltou foram fogos de artifício e labaredas no cenário que, no passado, já fizeram o palco pegar fogo (isso aconteceu em Kentucky, nos Estados Unidos, em 2011, sem feridos).

Leia mais: Synyster Gates, do Avenged Sevenfold: "Fãs brasileiros são os mais apaixonados"

Show de Avenged Sevenfold no Rock in Rio. Foto: Foto Rio NewsShow de Avenged Sevenfold no Rock in Rio. Foto: Foto Rio NewsShow de Avenged Sevenfold no Rock in Rio. Foto: Foto Rio NewsShow de Avenged Sevenfold no Rock in Rio. Foto: Foto Rio NewsShow de Avenged Sevenfold no Rock in Rio. Foto: Foto Rio NewsShow de Avenged Sevenfold no Rock in Rio. Foto: Foto Rio NewsShow de Avenged Sevenfold no Rock in Rio. Foto: Foto Rio NewsShow de Avenged Sevenfold no Rock in Rio. Foto: Foto Rio NewsShow de Avenged Sevenfold no Rock in Rio. Foto: Foto Rio NewsShow de Avenged Sevenfold no Rock in Rio. Foto: Foto Rio NewsShow de Avenged Sevenfold no Rock in Rio. Foto: Foto Rio NewsShow de Avenged Sevenfold no Rock in Rio. Foto: Foto Rio NewsShow de Avenged Sevenfold no Rock in Rio. Foto: Foto Rio NewsShow de Avenged Sevenfold no Rock in Rio. Foto: Foto Rio NewsShow de Avenged Sevenfold no Rock in Rio. Foto: Foto Rio News

O palco foi decorado com portões que lembram um cemitério e crânios enfeitavam o ambiente. O setlist começou com "Shepherd of Fire" seguido por "Critical Acclaim", "Beast and the Harlot" e o novo single, "Hail to the King", que foi bem recebido pela plateia carinhosa com o grupo.

Há muitas camisetas do Avenged circulando pela plateia, mas a maioria exibe suas estampas do Iron Maiden, atração que fecha a quinta edição do festival no Brasil

O show ainda teve um momento mais "calmo" com uma "balada", "Buried Alive", que é introduzida por riffs de clima instrospectivo antes da explosão sonora entrar.

O Avenged, ou A7X como também é conhecido, dedicou "Fiction", uma das últimas composições com participação do baterista The Rev (James Sullivan), que morreu por overdose de medicamentos em 2009, em memória do músico.

Com as faixas "Nightmare", "Bat Country" e "Unholy Confessions", que fechou a apresentação, o grupo californiano formado em 1999 deixou uma boa impressão de sua quarta vinda ao País.

Leia tudo sobre: rock in rioavenged sevenfoldmúsicashow

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas