Em sua primeira passagem pelo Brasil, músico disse ao público: "Esperei tanto para ver vocês"

Com inspiração em mestres do rock, country e blues, John Mayer subiu ao palco Mundo do  Rock in Rio  pontualmente às 22h10 deste sábado (21) para uma apresentação performática e cheia de solos de guitarra.

Pela primeira vez em turnê no Brasil, a aguardada apresentação do cantor começou com "No Such Thing", "Wildfire" e "Queen of California", uma das mais aplaudidas da apresentação.

Saiba tudo sobre o Rock in Rio

O público feminino chorava na grade próxima ao palco, estimulando o cantor a agradecer várias vezes. "Esperei tanto para ver vocês", disse, respondendo carinhosamente ao coro de vozes apaixonadas com "eu amo vocês". 

O show seguiu com "Slow Dancing in a Burning Room", "Daughters", "Your Body is a Wonderland", "Dear Marie" e "Stop this Train", escolhida pelo público entre ela e "Vultures".

Com caras, bocas e riffs, privilegiou tocar sem palheta. Revezando-se entre o violão e a guitarra, mostrou domínio técnico de seus instrumentos e deixou claro que sua voz, alta e definida, demonstra sua boa condição de saúde. Em 2011, Mayer foi diagnosticado com um tumor na garganta, atualmente superado.

Para fechar, tocou "Why Georgia", música que não vinha sendo executada nos shows mais recentes da turnê atual, e a esperada "Gravity", que mostrou um John Mayer performático fazendo solos com a guitarra no chão em uma referência visual ao lendário guitarrista Jimi Hendrix em atitude que os fãs aprovaram.

Antes do Rio, o cantor se apresentou em São Paulo na quinta-feira (19). O show teve mais de duas horas de duração. O norte-americano passou pelo Brasil com a turnê do disco "Born and Raised", seu quinto álbum, lançado em 2012.

Mayer iniciou carreira no início dos anos 2000 e já vendeu mais de 25 milhões de discos. Tocou ao lado de veteranos como Buddy Guy, Eric Clapton e B.B. King e também é o atual namorado da cantora Katy Perry.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.