Rock in Rio: Ivo Meirelles fantasia bateria da Mangueira de "black bloc"

Por Nina Ramos , iG Rio de Janeiro |

compartilhe

Tamanho do texto

Falha técnicas atrapalharam a "quadrilha carnavalesca" do músico, que contou com Elba Ramalho e Fernanda Abreu

Seguindo o clima quente de batuque e Carnaval que dominou o Palco Sunset neste sábado (21), Ivo Meirelles levou a bateria da Mangueira para festejar com grandes hits de gosto nacional no fim da tarde do Rock in Rio. Quem não estava na mesma vibe do "maestro" era a mesa técnica, que pecou no equilíbrio do som e atrapalhou a "bagunça" por várias vezes.

Saiba tudo sobre o Rock in Rio

Show de Ivo Meirelles e bateria da Mangueira no Rock in Rio. Foto: Vivian FernandezShow de Ivo Meirelles e bateria da Mangueira no Rock in Rio. Foto: Vivian FernandezShow de Ivo Meirelles e bateria da Mangueira no Rock in Rio. Foto: Vivian FernandezElba Ramalho, Ivo Meirelles e Fernanda Abreu. Foto: Vivian FernandezElba Ramalho, Ivo Meirelles e Fernanda Abreu. Foto: Vivian FernandezElba Ramalho, Ivo Meirelles e Fernanda Abreu. Foto: Vivian FernandezShow de Ivo Meirelles e bateria da Mangueira no Rock in Rio. Foto: Vivian FernandezShow de Ivo Meirelles e bateria da Mangueira no Rock in Rio. Foto: Vivian FernandezShow de Ivo Meirelles e bateria da Mangueira no Rock in Rio. Foto: Vivian FernandezShow de Ivo Meirelles e bateria da Mangueira no Rock in Rio. Foto: Vivian FernandezShow de Ivo Meirelles e bateria da Mangueira no Rock in Rio. Foto: Vivian FernandezShow de Ivo Meirelles com bateria da Mangueira no Rock in Rio. Foto: AgNewsShow de Ivo Meirelles com bateria da Mangueira no Rock in Rio. Foto: AgNewsElba Ramalho, Ivo Meirelles e Fernanda Abreu. Foto: AgNewsElba Ramalho, Ivo Meirelles e Fernanda Abreu. Foto: AgNewsFernanda Abreu. Foto: AgNewsElba Ramalho e Ivo Meirelles. Foto: AgNewsShow de Ivo Meirelles com bateria da Mangueira no Rock in Rio. Foto: AgNewsShow de Ivo Meirelles com bateria da Mangueira no Rock in Rio. Foto: AgNewsShow de Ivo Meirelles com bateria da Mangueira no Rock in Rio. Foto: AgNewsShow de Ivo Meirelles com bateria da Mangueira no Rock in Rio. Foto: AgNewsShow de Ivo Meirelles com bateria da Mangueira no Rock in Rio. Foto: AgNews

Ivo e seus integrantes se posicionaram no palco fazendo uma clara crítica ao governo. Com os rostos cobertos por camisetas pretas, tal qual black blocs, a bateria coordenou a galera para entoar o Hino Nacional. Na sequência, "Pescador de Ilusões", do O Rappa, conseguiu manter o ritmo lá no alto.

O show começou a ficar morno com uma versão em português de "Cocaine", de Eric Clapton. "She don't lie, she don't lie, she don't lie... Cocaína" ficou um tanto quanto bizarro na voz de Ivo. "A Namorada", de Carlinhos Brown, conseguiu equilibrar os ânimos da plateia.

Na sequência, Ivo anunciou: "agora isso aqui vai virar baile funk". A plateia entrou na brincadeira (porque o show foi isso mesmo, uma grande festa) e seguiu as ordens de Ivo na hora do "passinho". "Todo mundo... Três para a esquerda, três para a direita, três para frente, e três para trás...", pediu.

Elba Ramalho entrou para elevar a qualidade. Ainda com vozeirão, a cantora transformou o samba em frevo, com marcação do surdo (que, aliás, estava com o som mais alto e vazava no conjunto). O público, já assumindo a festa, fez até túnel de quadrilha de festa junina no gramado. "Essa é a forrozeira mais rock and roll que eu conheço", disse Ivo sobre Elba.

A mescla da sanfona com os tamborins só não ficou 100% por conta do microfone baixo de Elba. Demorou para a mesa resolver o problema. "Parece que foi ontem que eu subi ao palco do Rock in Rio pela primeira vez", falou a cantora, que chegou à marca de quatro edições do festival.

Na sequência, foi a vez de Fernanda Abreu se render ao batuque da Mangueira. E, de novo, a apresentação foi prejudicada pelo som baixo do microfone. Nos versos de "Rio 40 Graus" e "Veneno da Lata" foi quase impossível ouvir a voz da funkeira carioca.

A "bagunça" acabou com Yudi Tamashiro, parceiro de Ivo em "A Fazenda", reality da Record, no palco cantando "Descobridor dos Sete Mares" e "Vou Festejar" junto com Ivo, Fernanda e Elba. É, deu para aumentar o calor e pular. E só.

Leia tudo sobre: rock in riomúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas