Festival continua no final de semana com John Mayer, Bruce Springsteen e Iron Maiden

O quinto dia de Rock in Rio teve como destaque a apresentação do Bon Jovi, grupo que fechou o palco principal. Sob risco de cancelamento, o Bon Jovi manteve as datas de sua turnê no Brasil (o grupo toca em São Paulo no domingo).

Na apresentação de duas horas, o grupo tocou tanto músicas clássicas, como "Keep the Faith", quanto faixas do novo disco, "What About Now". O grupo veio sem dois de seus integrantes originais, o baterista Tico Torres , que está com problemas de sáude, e o guitarrista Richie Sambora, que teria sido demitido.

Um dos momentos mais marcantes do show foi quando o vocalista Jon Bon Jovi chamou ao palco uma fã. Após cantar "Who Says you Can't Go Home", ela ganhou um selinho. "As mulheres brasileiras vão me dar problema", brincou o cantor.

Leia mais:
Noivos se casam durante o Rock in Rio
Serguei canta com Rodrigo Santos do Barão Vermelho
Jovens driblam calor desfilando só de sutiã
"O público está preocupado com o amor", afirma cartomante

Antes, os canadenses do Nickelback fizeram um show acertado no setlist, mas cansativo pela quantidade de vezes que o vocalista Chad Kroeger interrompia para conversar em "monólogos" para a plateia. Pontos altos vieram com hits como "Photograph" e "How You Remind Me" nesta que foi a primeira passagem do grupo pelo País.

O Matchbox Twenty , que também trouxe sua turnê ao Brasil pela primeira vez, fez uma apresentação equilibrada e precisa, com hits como "3AM", "Real World" e a famosa "Push", que fechou o show. Para diversificar, o grupo ainda tocou uma cover de Rolling Stones, "Jumpin' Jack Flash".

Quem abriu o palco Mundo foi o cantor brasileiro Frejat com show certeiro em canções facilmente reconhecíveis, como "Bete Balanço" e "Puro Êxtase". O repertório ainda trouxe covers de Tim Maia, Jorge Ben Jor e Gilberto Gil com Caetano Veloso em homenagem à MPB.

Já no palco Sunset, Ben Harper dividiu o show com o músico Charlie Musselwhite, que ainda tem fôlego para tirar muito som de suas gaitas e vozeirão para roncar com blues de primeira qualidade.

Mallu Magalhães tocou com a Banda Ouro Negro, sob comando do maestro Mario Adnet. Com a entrada da banda, o show morno de Mallu realmente engressou.

A banda de rock norte-americana Grace Potter and the Nocturnals se apresentou com Donavon Frankenreiter. Já a abertura do palco Sunset foi feita pelos grupos The Gift (de Portugal) e Afrolata (Brasil) .

O Rock in Rio continua neste sábado e domingo e receberá nomes como John Mayer, Bruce Springsteen, Avenged Sevenfold e Iron Maiden no palco principal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.