Nickelback: "Quando você atinge um nível alto querem te diminuir"

Por Susan Souza , enviada ao Rio de Janeiro |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo canadense é atração dessa sexta (20) no Rock in Rio; baixista fala ao iG

O Nickelback nunca veio ao Brasil, mas suas músicas tocam por aqui há anos desde que lançaram seu terceiro disco de estúdio, "Silver Side Up" (2001). Nele está a faixa "How You Remind Me", que tocou muito na programação pop-rock das rádios brasileiras do período.

Como atração do Rock in Rio nesta sexta-feira (20) no palco principal, o Nickelback tocará entre o Matchbox Twenty e o Bon Jovi. O show pode ter uma participação de Bon Jovi (ou vice-versa), como desconversa o baixista Mike Kroeger em entrevista ao iG. "Não sei direito", conta.

Divulgação
Pela 1ª vez no Brasil, Nickelback se apresenta nesta sexta-feira (20) no Rock in Rio


Mike garante que a primeira apresentação do grupo no País vai privilegiar o repertório que o público já conhece. "Quando vamos a lugares novos, as pessoas podem ter dúvida se nos conhecem, mas, quando nos ouvem, fazem uma conexão entre a música e a banda."

Fundado em 1995, o Nickelback não lança um disco de inéditas desde "Here and Now", de 2011. "O novo álbum está previsto para o final de 2014, mas somos meio desorganizados", confessa, explicando em seguida que as composições e gravações já começaram.

Haters

Ainda que o Nickelback agrade fãs brasileiros que nunca os viram ao vivo, há de se considerar que eles têm muitos "haters". O grupo é dono do segundo lugar da pesquisa entre os leitores da revista Rolling Stone americana, que escolheu as 10 piores bandas dos anos 1990 (só perdendo para o Creed).

Outra crítica veio do baterista do Black Keys, Patrick Carney, que declarou à mesma revista que "o rock and roll está morrendo porque as pessoas não ligam que o Nickelback seja a maior banda no mundo".

Para tamanho desdém, Mike tem uma justificativa. "Parece que quando você começa querem que você cresça e seja uma banda grande, mas, quando você atinge um nível que parece alto demais, querem puxar você para baixo e colocar em um tamanho que soe melhor. Não consigo entender".

Saiba tudo sobre o Rock in Rio

O Nickelback se apresentará às 22h10 como a terceira atração do palco Mundo nesta sexta-feira (20), no Rock in Rio. O cantor e guitarrista Frejat abre os shows deste palco às 18h30, seguido por Matchbox Twenty (20h30) e Bon Jovi (00h05).

No final de semana, artistas como John Mayer, Phillip Phillips, Bruce Springsteen, Slayer, Avenged Sevenfold e Iron Maiden também passarão pelo palco Mundo.

Leia tudo sobre: nickelbackrock in rio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas