Após cirurgia de baterista, Bon Jovi chega ao Brasil e é destaque do Rock in Rio

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Banda teve de suspender apresentações na América Latina; Nickelback também toca nesta sexta-feira

O principal nome desta sexta-feira (20), quinto dia de Rock in Rio, é Bon Jovi, que encerra os shows do palco principal. Mesmo sob ameaça de cancelamento por causa de uma cirurgia de apendicite sofrida pelo baterista, o grupo de hard rock conseguiu manter a data no festival carioca.

Saiba tudo sobre o Rock in Rio

No setlist, não devem faltar sucessos como "Keep the Faith", "It's My Life" e "Always", presentes nos mais recentes shows do grupo.

A banda Bon Jovi. Foto: Getty ImagesChad Kroeger durante show do Nickelback. Foto: Getty ImagesBen Harper em show em São Paulo. Foto: Claudio AugustoA cantora Mallu Magalhães. Foto: Jorge Rosenberg, especial para o iGFrejat em show no Rio. Foto: AgNews

Leia mais:
Justin Timberlake, Alicia Keys e Kimbra têm destaque no domingo
Rock in Rio retoma programação roqueira com Metallica e Alice in Chains

Antes, o Nickelback faz sua primeira apresentação no Brasil, às 22h10. O grupo disse ao iG que pretende fazer um show em que todas as pessoas conheçam as músicas, com garantia de hits como "Photography" e "How You Remind Me".

Às 20h30, o Matchbox Twenty, que passou por São Paulo e Curitiba, mostra a turnê de "North", lançado em setembro de 2012 após cinco anos sem soltar um disco inédito. No setlist, músicas novas e hits como "Push" estarão presentes.

Para abrir o palco Mundo, às 18h30, o cantor e guitarrista Frejat toca pela quarta vez no festival. Em 1985 e 2001, esteve com o Barão Vermelho. Em 2011, em carreira solo. Para 2013, além dos sucessos do Barão, deve tocar faixas que compôs com Cazuza e covers de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Palco Sunset

Quem abre o palco das parcerias musicais é a banda portuguesa The Gift com os brasileiros do Afrolata, às 14h40. O encontro foi batizado de "Ópera Rio" e promete ser uma inusitada mistura de influências para mostrar a visão dos portugueses sobre o som do Brasil.

Em seguida, a doce voz de Mallu Magalhães se encontra com a Banda Ouro Negro, que tocam juntos às 16h. Já às 17h30, a cantora Grace Potter com sua banda The Nocturnals toca com o cantor californiano Donavon Frankenreiter em show que vai mostrar uma surf music sofisticada.

Para encerrar o palco Sunset, às 19h30, o cantor Ben Harper se junta ao bluesman Charlie Musselwhite. A dupla tem um disco gravado, "Get Up!", lançado em janeiro desse ano, que deve ser mostrado ao público do Rock in Rio.

Palco Eletrônico

Quem abre o palco de música eletrônica é o DJ Ferris (22h30). Em seguida, Rodrigo Vieira (23h30) mostra sua especialidade: house music. Na sequência, Júnior Lima apresenta seu projeto eletrônico Dexterz (00h30), que une música clássica e percussão.

Para fechar o palco em formato de aranha, o badalado DJ Paul Oakenfold (01h30), que toca até às 3h da manhã, que ficou famoso por excursionar com a Madonna e também é conhecido por remixar artistas como U2, The Cure e Massive Attack.

Rock Street

Já a rua de inspiração londrina dentro da Cidade do Rock, a "Rock Street" recebe os grupos Rock Street Big Band (14h15), Casamento (16h25), Sensessional - Irish Pub Songs (17h30 e 19h35), Rodrigo Santos (18h30), Lisa Lottie - Hula Hoop (20h25), Celta Brasil - Irish Dance (20h45), Mágico Romano (21h05) e Celtic Jam Session (21h35).

O Rock in Rio segue até o domingo (22) e terá nomes como John Mayer, Bruce Springsteen, Avenged Sevenfold, Iron Maiden, entre outros.

Leia tudo sobre: rock in riofestivais de músicabon jovinickelback

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas