Rock in Rio retoma programação roqueira com Metallica e Alice in Chains

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Depois de um final de semana dedicado ao pop-rock, segunda parte do festival, que recomeça nesta quinta-feira (19), tem nomes como Iron Maiden e Sepultura

O Metallica é o grande destaque do quarto dia de Rock in Rio, que começa já nesta quinta-feira (19). O grupo em atividade há 32 anos tocará pela sexta vez em um Rock in Rio, somando-se as edições em outros países.

Atualmente, o Metallica tem mostrado um setlist de 18 músicas, que abre com "Hit the Lights" e termina com o hit "Seek and Destroy".

Os integrantes do grupo Metallica. Foto: Getty ImagesShow do Alice in Chains no SWU. Foto: Jorge RosenbergGhost B.C.. Foto: Divulgação/FacebookSepultura em sua apresentação no Rock in Rio. Foto: Photo Rio NewsRob Zombie. Foto: Divulgação/FacebookSebastian Bach. Foto: Divulgação/FacebookAlmah. Foto: Divulgação/FacebookGesaffelstein. Foto: Divulgação/Facebook

Antes, quem prepara o palco é o Alice in Chains, às 22h10, que traz as músicas do disco mais recente, "The Devil Put Dinosaurs Here", além de sucessos que ficaram conhecidos na voz do primeiro vocalista, Layne Staley, como "Man in the Box" e "Rooster", faixa que tem fechado as apresentações recentes.

O grupo sueco de heavy metal Ghost B.C. se apresenta às 20h30 com elementos de teatralidade que remetem a filmes de terror. Mascarados e com visual que provoca a igreja católica, tocam músicas como "Infestissumam" e "Monstrance Clock".

A parceira entre Sepultura e os percussionistas franceses do Tambours Du Bronx abre o palco Mundo às 18h30. O encontro bem recebido no palco Sunset em 2011 chegará ao palco Mundo este ano com músicas como "Refuse/Resist", "Territory" e "Roots Bloody Roots" em versões tribais bem pesadas e interessantes.

Palco Sunset

Já no palco Sunset, conhecido pelas parcerias musicais, será aberto pelos grupos nacionais República e Dr. Sin com participação do guitarrista Roy Z, às 14h40. Roy é conhecido por já ter trabalhado com Bruce Dickinson (Iron. Maiden).

Às 16h, as bandas de metal brasileiro Almah, liderada por Edu Falaschi, e Hibria farão uma combinação pesada de músicas que devem surpreender o público.

O cantor Sebastian Bach sobe ao palco Sunset às 17h30. Eternamente lembrado por seu trabalho no Skid Row, virá com a turnê de divulgação de seu mais novo disco solo, "ABachalypse Now", de 2013.

Rob Zombie toca às 19h30 e fecha o palco Sunset com seu repertório em carreira solo e músicas do grupo White Zombie, com o qual ficou conhecido. Até uma cover de Metallica, "Enter Sandman", deve rolar na apresentação.

Eletrônica

Já no palco dedicado à música eletrôninca, o DJ Ride começa às 22h30 com o projeto Pixel Thrasher, que manipula som e imagem ao vivo. Em seguida, Renato Cohen entra às 23h30, o DJ Brodinski solta seu set de techno à 00h30 e, para encerrar o palco, o DJ francês de techno Gesaffelstein começa à 1h45.

Rock Street

Já a rua de inspiração londrina dentro da Cidade do Rock, a "Rock Street, recebe os grupos Rock Street Big Band (14h15), Joko (16h25), Sensessional - Irish Pub Songs (17h30 e 19h35), Kernunna (18h30), Lisa Lottie - Hula Hoop (20h25), Celta Brasil - Irish Dance (20h45), Mágico Romano (21h05) e Celtic Jam Session (21h35).

O Rock in Rio segue até o domingo (22) e receberá nomes como Bon Jovi, Nickelback, John Mayer, Bruce Springsteen, Avenged Sevenfold, Iron Maiden, entre outros.

Leia tudo sobre: rock in riomúsicametallicaalice in chainssepultura

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas