Rock in Rio: Com direito a rebolada, Sebastian Bach faz "micareta do metal"

Por Nina Ramos iG Rio de Janeiro |

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-vocalista do Skid Row apresentou clássicos como "18 and Life" e "I Remember You" no palco Sunset

Foi só preciso os primeiros acordes de "Slave" para "acordar" várias pessoas jogadas no gramado na área do palco Sunset do Rock in Rio nesta quinta-feira (19). Era hora de Sebastian Bach, um dos nomes mais conhecidos do hard rock mundial, mostrar o que ainda consegue fazer com o microfone em mãos. Ele não decepcionou.

Saiba tudo sobre o Rock in Rio

Show de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezPúblico em show de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezPúblico em show de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezPúblico em show de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Sebastian Bach no Rock in Rio 2013. Foto: AgNews

Com 45 anos, a voz de Bach já dá sinais de idade avançada. São muitos gritos, agudos e longas notas. Mesmo assim, ele suportou com classe e, nos poucos momentos em que o fôlego faltou, a plateia deu conta do recado. Como recompensa, surpresas como frases em português. "Olá! Nós estamos muito felizes de estar com vocês".

Mais: Camiseta de banda é febre no Rock in Rio; veja imagens

No repertório, claro que não faltaram canções do grupo Skid Row, que tornou Bach um nome conhecido nos anos 1990. As mais aclamadas, como era de se esperar, foram "18 and Life", "Wasted Time" e "I Remember You".

Já sobre a performance do roqueiro no palco, há quem classifique como a "micareta do metal". Bach roda o cabo do microfone, isola o pedestal, cospe na plateia, rebola de "bundinha", abre o colete, pede para o povo pular e chama os aplausos a todo momento. Se é muita presepada? É. Mas não é algo feito para recompensar um show ruim. Pelo contrário. O show foi bom, então, a presepada se torna diversão de primeira.

"Eu te amo, Rio de Janeiro. Todo mundo cantando comigo", pediu ele, em português. "Youth" fechou a festa de Bach após 1 hora de apresentação. "Obrigado por 25 anos de rock and roll", agradeceu o cantor, jogando beijos para os fãs.

Leia tudo sobre: sebastian bachrock in riomúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas