Com vestimenta de pontífice, Ghost leva culto sombrio ao maior País católico

Por Susan Souza , enviada ao Rio de Janeiro |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo sueco foi a segunda atração do palco Mundo no Rock in Rio, que ainda terá Alice in Chains e Metallica

Cheios de mistérios e referências a rituais litúrgicos, o grupo sueco Ghost (ou Ghost B.C., como também é conhecido), não mostra o rosto nem para dar entrevista. Não se sabe seus nomes reais e os integrantes se deixam conhecer apenas como Papa Emeritus II (vocalista) e Nameless Ghoulsall (os outros músicos).

Pontualmente às 20h30, Papa Emeritus II entrou ao palco usando uma casula (bata) e uma mitra (chapéu) dignos de um pontífice, não fosse a cor preta e a máscara de caveira pintada em seu rosto, tudo para complementar o visual controverso do grupo.

Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow do Ghost B.C. no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNews

Com um olho de cada cor e um sacrário que tem o logo do grupo na mão, Emeritus entoou o primeiro cante sombrio com a música "Infestissumam", de letra em latim que, na tradução, significa "hostil". A faixa faz parte do segundo disco do grupo, lançado em abril de 2013.

O show seguiu com "Con Clavi Con", "Prime Mover" e "Secular Haze" e teve duração total de uma hora. Arriscando no português, Emeritus II agradeceu várias vezes, embora grande parte do público que está desde cedo na Cidade do Rock parecesse ter aproveitado o show do Ghost para descansar na grama.

Canções mais calmas como "Ritual" e "Ghuleh" complementaram o setlist, que foi fechado com a música "Monstrance", a mais esperada pelos fãs do grupo.

Se o Ghost B.C. não fez um show enigmático como os colegas do Slipknot, que tocaram no mesmo horário e com encerramento do Metallica no Rock in Rio 2011, foi no mínimo curioso ver o contraste gerado no maior País católico do mundo. Há poucos meses, o Brasil recebeu a Jornada Mundial da Juventude com a visita do Papa Francisco.

Leia tudo sobre: rock in rioghostghost bcmúsicashow

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas