Acompanhado por coro de 85 mil vozes, Justin Timberlake não decepciona no Rio

Por Susan Souza , enviada ao Rio de Janeiro | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cantor fecha as apresentações do terceiro dia de Rock in Rio com músicas que revisitam sua carreira

O status que Justin Timberlake alcançou é para pouquíssimos. Vindo de uma boy band, o 'N Sync, que foi atração do Rock in Rio em 2001, conseguiu o feito raro de se destacar mundialmente em carreira solo. O cantor, que também é um ator de sucesso, tem se reinventado de uma maneira criativa que desperta a vontade de acompanhar.

Atração mais esperada do domingo (15) no Rock in Rio, iniciou seu show tocando violão e soltou a conhecida faixa "Like I Love You". No setlist que havia sido divulgado horas antes para a imprensa, um susto: "SexyBack", um de seus maiores sucessos no Brasil, não estava na lista. Mas ele haveria de mudar de ideia.

Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Justin Timberlake no Rock in Rio 2013. Foto: AgNews

O cantor subiu ao palco à 0h40, com 35 minutos de atraso - o show anterior, de Alicia Keys, teve atraso semelhante. Logo que entrou vestindo chapéu, camisa branca e calça escura confortáveis, as 85 mil pessoas presentes fizeram um coro para acompanhar a primeira vinda do cantor em carreira solo ao País.

Justin estava cercado por uma enorme banda, que tem um naipe de metais e quatro cantores de apoio. Sem pirotecnia alguma e se valendo apenas do material artístico e orgânico do grupo em ação, causou euforia com músicas mais famosas como "My Love", de seu segundo disco "FutureSex/LoveSounds" (2006).

Em seguida, "Cry me a River" e "Señorita" foram as faixas que encantaram. Em vez de ficar conversando com o público, Timberlake preferiu exibir elegantemente sua boa extensão vocal e mexer os quadris, dançando de igual para igual com seus bailarinos em movimentos que lembravam muito de Michael Jackson.

A sensual música do INXS, "Need You Tonight", caiu muito bem na voz de Timberlake, embora a plateia (na casa dos quase-20 anos) parecesse não se lembrar da versão na voz de Michael Hutchence, originalmente lançada em 1987.

A apresentação de Timberlake foi seguida com o single "LoveStoned", altamente reconhecido e cantado em coro. Para homenagear Michael Jackson, astro com quem aprendeu muito e fez questão de agradecer, cantou a música "Shake Your Body", do Jackson 5.

Na parte final do show, Justin fez um agradecimento ao País e relembrou sua vinda em 2001. "Faz tanto tempo", disse. A música "What Goes Around... Comes Around" veio, então, em uma versão acústica e adocicada. As músicas de seu mais novo disco "Suit & Tie" e "Mirrors" entraram na parte não anunciada do setlist.

De seu novo disco, "The 20/20 Experience 2 of 2", a parte dois do disco lançado em março, Timberlake mostrou apenas a canção "Take Back the Night", que já vinha sendo tocada. O lançamento do álbum está previsto para 27 de setembro.

Seu hit mais poderoso, "SexyBack", uma parceria com o produtor Timbaland e faixa do álbum "FutureSex/LoveSounds" (2006), veio para encerrar o terceiro dia de Rock in Rio e impedir uma injustiça para com os fãs brasileiros, que aguardavam pela música.

Saiba tudo sobre o Rock in Rio

No sábado, durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro, Timberlake prometeu um show e tanto no Rock in Rio: "Se você for e não se divertir, a culpa é sua", afirmou.

Antes do show de Timberlake, passaram pelo palco Mundo neste domingo (15) Alicia Keys, Jessie J e Jota Quest.

Siga o iG Cultura no Twitter

Na sexta-feira (13), primeiro dia de festival, passaram pelo palco Mundo a Orquestra Sinfônica Brasileira, uma homenagem ao cantor Cazuza, a cantora baiana Ivete Sangalo, o DJ francês David Guetta e a estrela pop Beyoncé.

No sábado (14), as atrações foram Capital Inicial, o grupo norte-americano Thirty Seconds to Mars, e os ingleses do Florence and the Machine e do Muse. O Rock in Rio volta a ser realizado na quinta-feira (19) e vai até o próximo domingo (22).

Leia tudo sobre: rock in riojustin timberlakemúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas