Pirotecnia e homenagem a Champignon marcam segundo dia de Rock in Rio

Por iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Muse, Florence and the Machine, 30 Seconds to Mars e Capital Inicial foram os artistas que passaram pelo palco Mundo; Offspring e Marky Ramone deram peso ao Sunset

Com sonoridade forte ao vivo, o grupo britânico Muse fechou a segunda noite de Rock in Rio. A apresentação do grupo liderado pelo vocalista Matt Bellamy começou com a pesadíssima "Supremacy". Em seguida a banda tocou "Supermassive Blackhole" e "Hysteria" em show de tons épicos.

Antes, a inglesa Florence Welch e seu Florence and the Machine trouxeram lirismo e vocais dramáticos ao palco Mundo. O show foi aberto com a música "Only If for a Night" e, ao longo de um setlist de 13 canções, a banda mostrou que é possível fazer uma boa performance sem se apoiar em nenhum efeito pirotécnico.

Show da banda Muse no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Florence and the Machine no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show do Thirty Seconds to Mars no Rock in Rio. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow do Capital Inicial no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow em homenagem a Raul Seixas no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Marky Ramone e Michael Graves no Rock in Rio 2013. Foto: André Muzell/AgNewsShow de Autoramas e B. Negão no Rock in Rio 2013. Foto: AgNews

Leia mais:
Ruivas invadem Rock in Rio para show de Florence and the Machine
Camiseta de banda é febre entre o público do Rock in Rio

Já o grupo do ator e cantor Jared Leto, 30 Seconds to Mars, usou e abusou dos recursos tecnológicos e criativos para entreter. Leto chegou a pular da tirolesa, colocou uma camiseta da Seleção Brasileira em cada um dos integrantes da banda, lançou mensagens em papel picado e rebolou para mostrar seu "gingado brasileiro".

Os brasileiros do Capital Inicial abriram o palco Mundo com um show dedicado ao baixista e vocalista Champignon, morto no começo da semana. "É difícil entender o que aconteceu", disse o vocalista Dinho Ouro Preto durante a apresentação.

Palco Sunset

Em ótima forma, Dexter Holland e a banda Offspring fizeram um show para ninguém colocar defeito no Rock in Rio. A apresentação era a mais esperada do palco Sunset e teve até a participação de Marky Ramone para finalizar o show.

Outro encontro foi promovido por Tico Santa Cruz (Detonautas) que, comandando uma homenagem a Raul Seixas, entoou os maiores sucessos do poeta maluco beleza. Zeca Baleiro e Zélia Duncan também participaram e o show teve um tom de protesto.

BNegão e a banda Autoramas inauguraram na Cidade do Rock o primeiro show realmente do gênero musical que dá nome ao festival. O encontro ocorreu no palco Sunset na tarde de sábado.

Na abertura dos portões da Cidade do Rock, às 14h deste sábado (14), a organização ligou os chafarizes localizados próximos ao portão principal e o povo não teve dúvidas: todo mundo se jogou na água. Veja fotos.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas