Alicia Keys surge em cima de piano e faz dueto com Maria Gadú no Rock in Rio

Por Susan Souza , enviada especial ao Rio de Janeiro | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cantora é a penúltima atração do palco Mundo neste domingo (15), que ainda recebe o cantor Justin Timberlake

Foi em cima de seu belo piano branco que Alicia Keys apareceu no palco Mundo do Rock in Rio. As primeiras imagens da cantora americana na turnê atual, que chega pela primeira vez ao Brasil, são de uma mulher poderosa. Aos 32 anos, Alicia mostra que sabe como conduzir seu espetáculo.

Usando um chápeu, um top azul brilhante que deixava a barriga sarada à mostra e uma calça justa preta, começou com uma breve introdução de "Empire State of Mind", prontamente reconhecida. Em seguida, cantou "Karma", "You Don't Know my Name" e "Listen to Your Heart".

Penúltima apresentação do domingo no Rock in Rio, que ainda recebe Justin Timberlake, Alicia subiu ao palco Mundo com quase 30 minutos de atraso (às 22h40). O começo da apresentação foi morno para o público, que a recebeu com respeito, mas demorou para cantar junto.

Show de Alicia Keys no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Alicia Keys no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Alicia Keys no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Alicia Keys no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Alicia Keys no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Alicia Keys no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Alicia Keys no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Alicia Keys no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Alicia Keys no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian Fernandez/iG Show de Alicia Keys no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow de Alicia Keys no Rock in Rio 2013. Foto: AgNews

Uma das maiores surpresas da noite foi quando a cantora Maria Gadú subiu ao palco para um dueto na música "Fallin", um dos primeiros sucessos da cantora nova-iorquina. Elas já haviam cantado juntas em maio deste ano nos Estados Unidos. No Rock in Rio, ficou a impressão de que a voz aveludada de Gadú soava tímida perto da imponência vocal de Alicia.

Na metade final do show, com as músicas "Brand New Me", "No One", que demorou um pouco para ser reconhecida pelo público, e o atual single de trabalho "Girl on Fire", agradou mais pessoas que cantaram com vontade. Para encerrar, a versão completa de "Empire State of Mind (Part II)", que não deixou dúvida sobre ser a música mais conhecida do setlist.

Praticamente "brasileira" por estar curtindo bastante sua estada no Brasil, Alicia, que chegou há alguns dias, disse neste final de semana pelas redes sociais que até aprendeu a fazer brigadeiro. "O Brasil é espetacular. A música, as pessoas, o... Brigadeiro! Eu aprendi como se faz. Estou amando isso aqui!", escreveu em seu Twitter.

Saiba tudo sobre o Rock in Rio

Esta é a primeira apresentação de Alicia Keys no Rock in Rio. Na quinta-feira, durante show em São Paulo, ela disse que tocar na América do Sul era um "sonho". No dia 17, ela toca em Porto Alegre.

Keys preparou o público para a última apresentação deste domingo no palco Mundo, que será de Justin Timberlake. Antes dela, passaram por lá Jessie J e Jota Quest.

Siga o iG Cultura no Twitter

Na sexta-feira (13), primeiro dia de festival, passaram pelo palco Mundo a Orquestra Sinfônica Brasileira, uma homenagem ao cantor Cazuza, a cantora baiana Ivete Sangalo, o DJ francês David Guetta e a estrela pop Beyoncé.

No sábado (14), as atrações foram Capital Inicial, o grupo norte-americano Thirty Seconds to Mars, e os ingleses do Florence and the Machine e do Muse. O Rock in Rio volta a ser realizado na quinta-feira (19) e vai até o próximo domingo (22).

Leia tudo sobre: rock in rioalicia keysmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas