Muse, Florence and the Machine e Offspring tocam no segundo dia de Rock in Rio

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Veja os horários para os palcos do festival; 85 mil pessoas são esperadas para este sábado (14) na Cidade do Rock

Divulgação/Facebook
Muse

Os britânicos do Muse são a atração principal do segundo dia de Rock in Rio, que acontece neste sábado (14), na Cidade do Rock, em Jacarepaguá. Na noite de sexta (13), passaram pelo palco Mundo a cantora Beyoncé, Ivete Sangalo, o DJ David Guetta e parcerias musicais no palco Sunset.

Siga o iG Cultura no Twitter

O Muse, que toca à 0h05, está divulgando seu sexto disco de estúdio, "The 2nd Law", lançado em setembro do ano passado. Com roupas brilhantes, muitos riffs de guitarra e momentos calmos ao piano, o líder Matthew Bellamy conduzirá um show que privilegia o novo álbum, com músicas como "Supremacy" e "Survival", mas não ignora singles antigos como "Hysteria" e "Starlight".

Veja também:
Monte a escalação perfeita do Rock in Rio
Ônibus terão exclusividade para levar público ao Rock in Rio

Florence and the Machine. Foto: Getty Images30 Seconds to Mars. Foto: Divulgação/FacebookShow do projeto Blitzkrieg, que Marky Ramone traz ao Brasil. Foto: DivulgaçãoO grupo californiano The Offspring. Foto: DivulgaçãoVitalic tocará no Rock in Rio 2013. Foto: Divulgação

Já o Florence and the Machine, liderado pela cantora Florence Welch, mostrará às 22h10 o som de seus dois discos de estúdio, "Lung", de 2009, e "Ceremonials", de 2011. Acostumados a tocar em grandes festivais, as performances do grupo são conhecidas pela leveza e clima que a voz forte de Florence agrega à sonoridade ora densa, ora alegre, da banda.

Às 20h30 é a vez do grupo do ator Jared Leto, 30 Seconds to Mars. Jared canta e toca vários instrumentos enquanto que seu irmão, Shannon Leto, atua como baterista do grupo. O setlist está mais focado no disco novo, "Love, Lust, Faith and Dreams", lançado em março deste ano. Faixas de outros trabalhos como "The Kill (Bury Me)" e "Kings and Queens" também estarão presentes.

O grupo de Brasília Capital Inicial abre o palco Mundo às 18h30 com músicas conhecidas como "Natasha", "Eu Vou Estar" e espaço para versões como "Seven Nation Army", do White Stripes.

Outros palcos

No palco Sunset, onde acontecem as parcerias musicais inusitadas, Autoramas e BNegão abrem o espaço às 14h40. O ex-ramone Marky Ramone mostra às 16h sua colaboração com o cantor Michale Graves. Às 17h30, uma homenagem a Raul Seixas reúne os músicos do Detonautas, Zeca Baleiro e Zélia Duncan.

Leia mais: Marky Ramone ao iG: "As pessoas estão cansadas de bandas sem carisma"

Às 19h30, os californianos do Offspring fazem um apanhado da carreira e relembram singles antigos como "Come out and Play" e "Self Esteem". E, para fechar o Sunset, o Saints of Valory, grupo americano liderado pelo brasileiro Gavin Jasper, toca às 21h30.

Já no palco de música eletrônica, Paula Chalup dá início às atividades às 22h30, seguida por Maurício Lopes às 23h30, Mau Mau às 00h10, Anderson Noise às 01h05 e o DJ francês Vitalic a partir das 01h55 para encerrar a noite.

Com inspiração em Londres, a Rock Street traz apresentações variadas. A Rock Street Big Band abre a rua às 14h15, seguida pela All You Need Is Love (15h35), Dan Torres (16h25), o grupo Sensessional tocando músicas de pubs irlandeses (17h30), Terra Celta (18h30), Lisa Lottie (20h25), Celta Brasil (20h45), Mágico Romano (21h05) e Celtic Jam Session (21h35).

O Rock in Rio ainda acontece neste domingo (15) e no próximo final de semana a partir de quinta-feira (19). Saiba quais "tribos" vão se encontrar ao longo dos sete dias de festival.

Leia tudo sobre: rock in riomúsicamuseflorence and the machineoffspring

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas