Ivete Sangalo se emociona em show e exalta o Brasil: "A gente é o poder"

Por Susan Souza , enviada especial ao Rio de Janeiro | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

A cantora baiana foi, novamente, um dos destaques do palco Mundo no Rock in Rio; repertório teve músicas da banda Eva e momentos de emoção com cover do Queen

A letra de "Love of my Life", eternizada pelo grupo britânico Queen, parecia sintetizar como Ivete Sangalo, atração do palco Mundo do Rock in Rio nesta sexta-feira (8), sente-se em relação à carreira que construiu nos últimos 20 anos. Seu sucesso é um grande amor e isso ficou bem claro durante a apresentação, que foi intercalada por declarações de agradecimento.

Ao cantar o refrão ("Love of my life can't you see/ Bring it back, bring it back/ Don't take it away from me because/ You don't know what it means to me") e sentir a forma como era repercutido pelo público, a cantora baiana se emocionou. Por leitura labial, deu para ver o que a diva do axé dizia quase entre lágrimas: "Obrigada, meu Deus, por tudo".

Show de Ivete Sangalo no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow de Ivete Sangalo no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow de Ivete Sangalo no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow de Ivete Sangalo no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow de Ivete Sangalo no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow de Ivete Sangalo no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow de Ivete Sangalo no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNewsShow de Ivete Sangalo no Rock in Rio 2013. Foto: Felipe Panfili/AgNews

Vestindo um exuberante macacão azul bem curto, que inicialmente veio com uma cauda longa na parte de trás, logo retirada, Ivete começou com "País Tropical", sucesso de Jorge Ben Jor. O público animado gritou o nome da cantora várias vezes: "(Estou) sendo aplaudida no meu País, isso me deixa muito empolgada. A gente tem força, a gente que manda, a gente é o poder".

Com sucessos como "Real Fantasia", "Na Base do Beijo" e "Arerê", a cantora já havia ganhado o público. Melhorou o que já estava bom quando pediu um ventilador para que seus cabelos voassem e imitou as coreografias dos clipes de Beyoncé, atração que fecha a noite, em momento muito aplaudido. "Tá pensando o quê, B.?", brincou sobre cantora de "Halo".

Músicas de sua fase na banda Eva vieram em medley com "Eva", "Alô, Paixão" e "Beleza Rara" em um momento mais nostálgico da apresentação. "Ivete dá um sabor brasileiro e é bom ver que tem uma diva brasileira arrasando por aqui", comenta Carlinhos Salgueiro, coreógrafo da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, sobre a presença de Ivete na escalação do festival.

Retorno ao festival

O show desta sexta-feira representou a volta da cantora ao Rock em Rio, após a apresentação na edição de 2011, quando chegou a cantar com a colombiana Shakira. Ivete também é atração confirmada do próximo Rock in Rio Lisboa, que acontecerá em 2014.

Este ano, a baiana foi a terceira atração do palco Mundo, após show da Orquestra Sinfônica Brasileira e de uma homenagem ao cantor Cazuza que contou com Paulo Miklos, Maria Gadú, Jota Quest, Bebel Gilberto, Ney Matogrosso e Frejat.

Depois da baiana, o palco Mundo recebe o DJ David Guerra e a estrela pop Beyoncé, principal atração da primeira noite de Rock in Rio.

Leia tudo sobre: rock in rioivete sangalomúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas