"Cazuza adoraria as manifestações", diz Frejat em show no Rock in Rio

Por Susan Souza , enviada especial ao Rio de Janeiro | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Homenagem teve queima de fogos e versões de músicas do cantor carioca, morto em 1990, com Frejat, Ney Matogrosso, Maria Gadú e outros artistas

O show-tributo ao cantor Cazuza, morto em 1990, emocionou até mesmo Ney Matogrosso, que interpretou com paixão algumas músicas como "Brasil" e "Codinome Beija-flor", tendo esta última deixado o cantor com os olhos marejados. 

Além de Ney, outros artistas como Maria Gadú, Rogério Flausino (Jota Quest), Paulo Miklos (Titãs), Bebel Gilberto e Frejat, acompanhado do Barão Vermelho, prestaram suas homenagens em versões de arranjos diferentes.

Show em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezPúblico em show em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: Vivian FernandezShow em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsPúblico em show em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsShow em homenagem a Cazuza no Rock in Rio 2013. Foto: AgNews

No começo e no final, uma queima de fogos animou o público, que se esforçou para registrar o momento com fotos e vídeos. A Cidade do Rock está ficando cada vez mais cheia para receber as próximas atrações do palco Mundo: Ivete Sangalo, David Guetta e Beyoncé, que fecha o primeiro dia.

As partes de maior empolgação que fizeram o público cantar alto vieram com a versão de "Ideologia", interpretada por Rogério Flausino, que antes disse que se lembrava "como se fosse hoje" de ver Cazuza "correndo com a bandeira do Brasil no palco", referindo-se ao Rock in Rio de 1985, primeira edição do festival.

Frejat, que foi um grande parceiro musical de Cazuza em composições como "Bete Balanço" e "Ideologia", veio com o Barão Vermelho na parte final do show e fez uma versão cheia de guitarras em "Por que que a Gente é Assim?" trazendo peso à apresentação.

"Em entrevistas, às vezes, me perguntam se eu não sei o que o Cazuza estaria fazendo hoje. Não sei, mas ele ia ador ver o povo nas ruas para as manifestações", disse Frejat.

Para fechar a homenagem de 2013, todos os artistas convidados subiram ao palco para cantar "Pro Dia Nascer Feliz", uma das músicas mais populares do artista. Os microfones se desencontraram levemente, mas não diminuíram a boa intenção do encontro.

"Muito merecido (o tributo). Cazuza faz parte da geração de rock dos anos 1980 e é bom para essa geração de agora conhecer a obra dele, que é muito importante", disse ao iG o arquiteto Marcel Ferreira. Em 2011, o Rock in Rio fez uma homenagem a Renato Russo com artistas como Pitty, Herbert Viana e outros nomes.

Leia tudo sobre: cazuzashowhomenagemfrejatmaria gaduney matogrossobebel gilbertorogerio flausinomúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas