Rock in Rio: cidade vai ter bloqueios no trânsito com o início do festival

Por Nina Ramos , iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Sinais luminosos indicando as principais vias interditadas já estão espalhados pelo Rio de Janeiro

Uma semana após a Bienal do Livro engarrafar os principais acessos do complexo RioCentro, na avenida Salvador Allende, na Barra da Tijuca, a vizinha Cidade do Rock se prepara para, a partir desta sexta-feira (13), recepcionar os 85 mil roqueiros (por dia) que irão pular ao som de mais de 160 atrações nos sete dias de Rock in Rio. Felicidade de um lado e transtorno de outro, já que os moradores dos arredores do evento esperam sofrer com as mudanças.

Infográfico: Saiba tudo sobre o Rock in Rio

Divulgação
A tiroleza no Rock in Rio

O motorista que chega à Barra da Tijuca já é avisado por um aviso luminoso das principais interdições: av. Salvador Allende e av. Abelardo Bueno terão o trânsito interditado a partir das 11h de sexta. Para os residentes do local, a dica é levar no carro um comprovante de endereço para facilitar o acesso e evitar dor de cabeça. Apenas carros oficiais e credenciados entrarão nas áreas bloqueadas.

Infográfico: Monte a escalação perfeita do Rock in Rio

Além das duas vias, a av. Olof Palme, r. Abrahão Jabour e r. Pedro Calmon também estarão com circulação proibida a partir das 11h de sexta. Está marcado para 5h do dia 16 de setembro o fim do bloqueio. Depois, o esquema retorna no dia 19 de setembro, das 11h às 5h do dia 20, e das 11h do dia 20 às 5h do dia 23 de setembro.

Divulgação
Roda gigante do Rock in Rio


Siga o iG Cultura no Twitter

Espalhados pela cidade estão cartazes e ônibus que circulam com o slogan do festival, o que atiça ainda mais a ansiedade de quem já prepara as pernas para horas em pé na Cidade do Rock. Aliás, o iG alerta: tênis confortáveis, protetor solar, capa de chuva, água e alimentos são fundamentais para aguentar a maratona até o fim.

Dentro da Cidade do Rock

Além da mega-estrutura erguida no palco Mundo (são 25m de altura e 86m de frente), os visitantes poderão brincar na montanha russa, roda gigante, turbo drop, além da parede de escalada a partir das 14h, todos os dias. A tirolesa, queridinha entre os brinquedos, continua firme e forte e já foi testada, na segunda-feira (9) pela imprensa.

A headliner do primeiro dia de festa é Beyoncé, que já iniciou sua turnê no Brasil no último domingo (8), em Fortaleza. Quer se programar? Clique aqui e confira todas as atrações do Rock in Rio!

Leia tudo sobre: rock in riomúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas