O baterista Bruno Graveto gravou do fundo do palco a última apresentação do grupo, que aconteceu em agosto na cidade de São Vicente

Último show do grupo A Banca
Divulgação/Fred Cappellato
Último show do grupo A Banca

Em vídeo divulgado pelo baterista Bruno Graveto, do grupo A Banca, é possível ver que a casa Fantastic Choperia, localizada na cidade de São Vicente, na Baixada Santista, estava cheia para assistir ao que seria o último show do grupo.

A apresentação aconteceu no dia 23 de agosto e mostra os integrantes Champignon - que se suicidou no começo da madrugada desta segunda (9) , a baixista Lena, o baterista Bruno Graveto e os guitarristas Thiago Castanho e Marcão.

Leia mais:
Delegada diz que dois tiros foram disparados da arma de Champignon
Polícia registra suicídio e diz que não havia drogas na casa de Champignon
Corpo de Champignon será enterrado no mesmo cemitério que o de Chorão
Mulher de Champignon está grávida de 5 meses
Ex-integrante da banda Charlie Brown Jr., Champignon é encontrado morto
'Em casa, a gente morre também', diz Champignon sobre banda sem Chorão
Laudo comprova que Chorão morreu por overdose de cocaína

No último mês, o grupo cancelou duas das apresentações marcadas: o show da casa Chapéu Brasil, na cidade de Sumaré, que aconteceria no dia 24/8 e o show do dia 6/9 no Espaço Cultural Minas Tênis Clube, em Brasília.

Um atendente da Chapéu Brasil disse ao iG que o cancelamento teria sido por causa da baixa procura de ingressos. No Facebook do grupo A Banca consta que foi por problemas técnicos. Sobre o show em Brasília, a banda disse na internet que o cancelamento se deu por "motivos de força maior".

A Banca ainda tinha apresentações marcadas em outras cidades, como Recife, São Paulo, Belo Horizonte, São Luís e Rio de Janeiro até o mês de novembro.

Veja abaixo o vídeo do último show de Champignon com A Banca:

A Banca foi um grupo montado pelos integrantes do Charlie Brown Jr após a morte do vocalista Chorão. Com a entrada da baixista Lena Papini, Champignon, que tocava baixo no CBJR, assumiu os vocais do amigo morto. Em nova formação, saíram com a turnê "Chorão Eterno", que homenageava o cantor e os 20 anos de carreira do grupo santista.

O Charlie Brown Jr tem um disco póstumo para lançar, "La Familia 013" , com produção de Tadeu Patolla. O produtor publicou em 2 de setembro no Facebook que o disco está para sair este mês. "É um discão emocionante para se ouvir, lembrar da grande importância que a banda teve para o rock brasileiro."

"Lembrar do nosso Choris, pois expressa bem o que ele estava sentindo naqueles momentos e principalmente guardar essa lembrança que ele e todos da banda nos deixaram, com muito carinho para a vida toda", disse o produtor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.