Velório do músico do Charlie Brown Jr. será realizado nesta segunda-feira (9), em Santos; enterro será na terça

O corpo do músico Champignon , ex-baixista do Charlie Brown Jr., será velado e enterrado no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (litoral de São Paulo), mesmo local em que o corpo do vocalista da banda, Chorão, foi sepultado em março deste ano .

De acordo com a polícia, Champignon cometeu suicídio na madrugada desta segunda-feira (9) no apartamento em que morava na capital paulista. Chorão foi vítima de overdose de cocaína .

Veja todas as notícias sobre a morte de Champignon

O velório de Champignon começará às 19h desta segunda-feira, primeiro restrito a amigos e familiares e depois aberto aos fãs que quiserem se despedir do músico. O enterro está marcado para terça-feira (10), às 15h.

Mais sobre a morte de Champignon:
Ainda em luto por Chorão, fãs prestam homenagem
Disco inédito do Charlie Brown Jr. sairá neste mês
Mulher de Champignon está grávida de 5 meses
"Perdi mais um irmão, diz Junior Lima; veja repercussão
Fotos: Relembre a trajetória de Champignon

Luiz Carlos Leão Duarte Junior, como era batizado Champignon, nasceu em Santos, cidade onde o Charlie Brown Jr. se formou, em 1992. Na época, era menor de idade e tinha de ter autorização para fazer shows.

Veja abaixo a trajetória de Champignon

A banda lançou nove discos de estúdio e teve diversas formações - Chorão foi o único a integrar todas elas. O sucesso veio em 1997, com o lançamento do álbum "Transpiração Contínua Prolongada". Canções como "Proibida Pra Mim (Grazon)", "Tudo o que ela Gosta de Escutar", "Gimme o Anel" e "O Coro Vai Comê!" caíram no gosto do público, principalmente o jovem, e fizeram com que o disco vendesse mais de 500 mil cópias.

A trajetória do Charlie Brown Jr. foi marcada por desentendimentos entre os integrantes. A mais grave ocorreu em 2005, quando Champignon, Marcão, Renato e Pelado deixaram o grupo alegando divergências musicais.

Foto de arquivo mostra Champignon e Chorão em show do Charlie Brown Jr.
Fabio Gomes/Futura Press
Foto de arquivo mostra Champignon e Chorão em show do Charlie Brown Jr.

Em 2011, Champignon e o guitarrista Marcão voltaram a integrar o Charlie Brown Jr. Mas isso não significaria o fim das polêmicas. Em 2012, durante show em Apucarana (PR), Chorão deu uma bronca pública no baixista , dizendo que ele deveria "ficar muito grato" por ter sido aceito de volta após tê-lo acusado de roubar dinheiro do grupo.

Após ouvir a bronca calado, Champignon deixou o palco sob aplausos e gritos de "arregou". Dois dias depois, a banda divulgou um vídeo no qual Chorão se desculpou pelo ocorrido, dizendo que o problema estava resolvido. Em seguida, o baixista disse estar arrependido sobre o que falou do vocalista.

Após a morte de Chorão, os integrantes remanescentes formaram o grupo A Banca . Um disco inédito do Charlie Brown Jr., "La Familia 013", será lançado neste mês com a participação tanto de Chorão quanto de Champignon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.