Concurso mundial escolherá canção que será interpretada pelo porto-riquenho; no Mundial de 1998, ele foi o intérprete de "La Copa de la Vida"

O cantor porto-riquenho Ricky Martin gravará uma música para a Copa do Mundo de 2014 , que será realizada no Brasil. A canção, que será escolhida em um concurso mundial, fará parte da trilha oficial da competição, podendo ou não ser seu tema principal.

Martin, 41 anos, foi o intérprete da canção "La Copa de la Vida", música oficial da Copa do Mundo de 1998, realizada na França.

Saiba tudo sobre a Copa do Mundo de 2014

Em um vídeo divulgado na internet, Martin anunciou a criação do concurso Super Song , promovido pela Sony Music, que escolherá a canção da Copa. Não foram divulgados detalhes sobre o regulamento do concurso, que começará em dezembro. 

Siga o iG Cultura no Twitter

O cantor porto-riquenho Ricky Martin
Getty Images
O cantor porto-riquenho Ricky Martin

Há meses se especula qual músico brasileiro será escolhido para interpretar a canção oficial da Copa do Mundo. Uma das mais cotadas é Ivete Sangalo, que disse à revista norte-americana Billboard não ter interesse no projeto.

"Muitos, muitos artistas estão fazendo música para a Copa do Mundo. É meio uma guerra. Todo álbum tem uma música para a Copa. Não gosto de fazer canção para isso ou aquilo. Tenho minha própria energia. Tem de ser espontâneo", afirmou a cantora.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.