Com funk "atual e divertido", Soul Rebels encanta até roqueiros do Metallica

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo de New Orleans vai se apresentar em São Paulo na sexta (23) e no sábado (24); leia entrevista ao iG

Divulgação
The Soul Rebels

O ecletismo da banda de metais Soul Rebels, atração que tocou no Bourbon Street Fest nesta quarta (21), e ainda passa pelo evento na sexta (23) e sábado (24), cativou os roqueiros do Metallica. Tanto que após a apresentação no programa do apresentador britânico Jools Holland, o Soul Rebels foi chamado para abrir os shows do aniversário de 30 anos da banda de heavy metal, em 2011.

"Enquanto nós nos apresentávamos eles estavam ao lado acompanhando e amaram o que fizemos com a música 'Sweet Dreams', do Eurythmics", relembra Derrick Moss, um dos fundadores do grupo, em entrevista ao iG.

Siga o iG Cultura no Twitter

Conhecidos por misturar elementos clássicos do jazz com hip hop, o Soul Rebels orgulha-se de já ter dividido o palco com os rappers Kanye West e Snoop Lion (ex-Snoop Dogg) em evento beneficente organizado pelo ator Brad Pitt, em 2012.

"Foi uma boa experiência para vermos onde nos encaixamos na indústria da música. Funcionou bem porque nós temos todo tipo de canções, de originais a outros tipos como jazz, reggae, soul."

O grupo existe desde 1991 e foi fundado em New Orleans. Os integrantes mais antigos são Derrick Moss e Lumar LeBlanc, com quem tudo começou. Para o bom entrosamento entre os integrantes - atualmente são oito pessoas na banda, Derrick explica que "o mais importante é que os músicos saibam bastante sobre seus instrumentos para poder tocar com os outros".

O Soul Rebels foi considerado pela publicação norte-americana "Village Voice" como "um elo perdido entre Louis Armstrong, que também era de New Orleans, e o grupo de hip hop Public Enemy", descrição com a qual Derrick concorda. "Começamos tocando música tradicional de jazz, mas queríamos fazer algo que combinasse com a nossa geração. Adicionamos batidas de funk, alguns movimentos de coreografia e tornamos as músicas mais atuais e divertidas."

The Soul Rebels
Sexta e sábado, a partir das 21h30
Bourbon Street Music Club (r. dos Chanés, 127, Moema, São Paulo)
De R$ 65 a R$ 95 (vendas na bilheteria e site do Ingresso Rápido)
Mais informações no site oficial do evento

Leia tudo sobre: Soul RebelsmúsicaigspjazzBourbon Street Fest

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas