Ônibus terão exclusividade para levar público ao Rock in Rio

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Evento ocorre em setembro; não haverá estacionamento para carros nas proximidades da Cidade do Rock

Reprodução
Beyoncé

A organização do Rock in Rio 2013 e a prefeitura do Rio vão priorizar o uso do ônibus para o transporte dos fãs na chegada e na saída do evento. Nesta terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Transportes e a CET-Rio, em conjunto com a prefeitura, apresentaram as opções de acesso à Cidade do Rock.

O evento acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro e terá atrações como Iron Maiden, Beyoncé, Justin Timberlake, Bruce Springsteen, David Guetta, Metallica, Bon Jovi, entre outros. Os portões serão abertos às 14h e fechados às 3h do dia seguinte, sendo proibido permanecer no local fora desse período.

Saiba tudo sobre o Rock in Rio

A cantora Beyoncé. Foto: Getty ImagesJustin Timberlake em show no festival SXSW, nos EUA, em março de 2013. Foto: Getty ImagesBruce Springsteen canta no Hyde Park, em Londres. Foto: Getty ImagesJames Hetfield durante o show do Metallica no Rock in Rio 2011. Foto: Vivian FernandezIron Maiden durante o show no Rio in Rio 2011. Foto: Agência O GloboBon Jovi. Foto: DivulgaçãoO novo Alice in Chains. Foto: DivulgaçãoFlorence Welch, vocalista do Florence and the Machine. Foto: Getty Images

As avenidas de acesso à Cidade do Rock estarão bloqueadas para carros, táxis e vans e não haverá estacionamento nas proximidades do festival. Apenas ônibus autorizados, que terão a frota reforçada, poderão acessar o local.

Siga o iG Cultura no Twitter

O esquema especial de trânsito e transporte para o Rock in Rio 2013 será realizado do dia 13/9 a 15/9 e do dia 19/9 a 22/9, na Cidade do Rock, que fica na avenida Salvador Allende s/nº, no Parque dos Atletas, zona oeste do Rio.

A operação de trânsito contará com a participação de 950 homens por dia, entre guardas municipais, controladores da CET-Rio e pessoal de apoio. Veículos estacionados irregularmente serão removidos para depósitos públicos municipais.

Bloqueios nos arredores

Além de moradores credenciados, somente os ônibus regulares e os veículos oficiais passarão pelos bloqueios. Neste mesmo período, a avenida Canal Arroio Pavuna ficará com sentido único da avenida Embaixador Abelardo Bueno para a estrada dos Bandeirantes.

O trecho da avenida Salvador Allende em frente à Cidade do Rock e ao Riocentro ficará totalmente interditado e dedicado ao público, não sendo permitida a circulação nem mesmo de viaturas oficiais ou veículos de moradores.

Como chegar à Cidade do Rock

O acesso ao local do evento será feito pela linha especial de ônibus "Alvorada – Cidade do Rock", que circulará das 10h até às 4h do dia seguinte com tarifa de R$ 2,75.

A linha especial sairá do Terminal Alvorada passando pelos pontos em frente ao Barra Shopping, ao Casa Shopping e ao Shopping Via Parque. O desembarque será no Terminal Rock in Rio (em frente ao Autódromo). De lá, o público deve caminhar até o local do evento.

Além do transporte público, a organização do evento coloca à disposição do público um serviço de ônibus executivos, que partirão de 15 pontos da cidade até o Riocentro. Mais informações aqui.

Como sair do Rock in Rio

O público deverá embarcar na linha especial de ônibus "Alvorada – Cidade do Rock", que sairá do Terminal Rock in Rio (em frente ao Autódromo) com destino ao Terminal Alvorada. A linha especial circulará das 10h até as 4h do dia seguinte, também com tarifa de R$ 2,75.

O público deve caminhar do local do evento até o Terminal Rock in Rio, embarcar na linha especial, que passará pelos pontos em frente ao Shopping Via Parque, ao Casa Shopping e Barra Shopping, desembarcando no Terminal Alvorada.

Moradores próximos ao festival

Os moradores do entorno da Cidade do Rock serão credenciados pela Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá e deverão acessar suas residências por pontos específicos que serão informados durante o processo de credenciamento.

Recomendações

A chegada ao evento deverá ser feita por ônibus de linhas regulares, a linha especial de ônibus "Alvorada - Cidade do Rock" e o serviço especial (executivo) de ônibus credenciado Rock in Rio.

Não haverá local destinado ao estacionamento de veículos no entorno do evento, portanto, não é aconselhável ir de carro ao festival. Ônibus fretados não poderão ultrapassar os bloqueios e não terão local de estacionamento na região da Barra da Tijuca.

Locais a serem evitados durante o evento: vias no entorno do evento, estrada dos Bandeirantes (entre Vargem Pequena e Curicica), avenida Embaixador Abelardo Bueno, avenida Ayrton Senna e avenida das Américas (entre Alvorada e Estrada Benvindo de Novaes).

Leia tudo sobre: Rock in Riofestivalshowmúsicacomo chegartransporte

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas