Trombone Shorty mostra lado pop do jazz de New Orleans no Bourbon Festival

Por Susan Souza , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Festival acontece até o próximo domingo (25) em São Paulo; evento traz Wanda Rouzan, The Soul Rebels, Honey Island Swamp Band, Leroy Jones e Leo Nocentelli

Divulgação
Trombone Shorty & Orleans Avenue

Representante da nova geração de músicos da jazzística cidade de New Orleans, nos Estados Unidos, o músico Trombone Shorty, nome artístico de Troy Andrews, fez a apresentação mais vigorosa da abertura do 11º Bourbon Street Fest. Leroy Jones e Wanda Rouzan também participaram da programação gratuita no parque do Ibirapuera neste domingo (18), em São Paulo.

Mesmo com a temperatura por volta dos 12 graus durante a tarde, o público compareceu e muitos aproveitaram o evento para fazer piquenique no entorno do palco. O primeiro show começou às 16h com Leroy Jones e Topsy Chapman.

Siga o iG Cultura no Twitter

Às 17h30, a diva descolada Wanda Rouzan, conhecida como a "queridinha de New Orleans", fez a performance mais bem-humorada da noite. Com sua banda "A Taste of New Orleans" mostrou uma fusão bem sucedida de jazz com r&b, soul music e blues. A cantora, que também é atriz da série "Treme", do canal HBO, fez um dos pontos altos do show com "What a Wonderful World", sucesso na voz de Louis Armstrong, imitando em alguns momentos o timbre inconfundível do cantor.

O músico Trombone Shorty com sua Orleans Avenue fechou a primeira noite no Ibirapuera. Considerado pela revista Downbeat como o terceiro melhor trombonista do mundo, Trombone Shorty mostra ao lado de uma banda de competentes e jovens músicos uma mistura vibrante de jazz tradicional com rock, blues, pop e r&b.

Pela segunda vez no Bourbon Fest (a primeira foi em 2010), Trombone Shorty e banda transparecem maturidade musical ainda que estejam na casa dos 20 - Troy Andrews, nome real de Trombone Shorty, tem 27 anos. Os momentos mais marcantes foram a versão instrumental de "American Woman", hit de Lenny Kravitz, a versão de "Mais Que Nada", de Jorge Ben Jor, a "invasão à bateria" de Joey Peebles, tocada por todos da banda ao mesmo tempo, e o momento em que Trombone Shorty foi para o meio do público.

O Bourbon Fest segue durante a semana em apresentações fechadas e pagas na casa de shows Bourbon Street. O encerramento gratuito acontece no próximo domingo (25), no parque do Ibirapuera, com Honey Island Swamp Band, Leo Nocentelli The Meters Experience e The Soul Rebels.

Bourbon Street Fest de 18 a 25 de agosto
Shows no Bourbon Street Music Club (r. dos Chanés, 127, Moema, São Paulo)
Ingressos: de R$ 65 a R$ 95 (vendas na bilheteria, pelo site do Ingresso Rápido)
As atrações no parque do Ibirapuera, nos dias 18 e 25, são gratuitas
Mais informações no site oficial do evento

Leia tudo sobre: Bourbon Street Festivalmúsicajazzfestival

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas