Relembre episódios marcantes da carreira da popstar polêmica, que começou como bailarina, fez bicos em lanchonetes, lançou tendências e influenciou gerações

Em vários momentos da biografia da cantora Madonna, que completa 55 anos nesta sexta-feira (16), é possível encontrar episódios de ousadia que influenciaram e foram uma indicação mais confortável de caminho a ser seguido por popstars "novatas" como Lady Gaga, Beyoncé, Rihanna e Katy Perry.

Veja abaixo 10 curiosidades sobre a cantora Madonna:

Acessórios inusitados como uma cama no meio do palco e o famoso sutiã de cone desenhado pelo estilista Jean Paul Gaultier para a turnê "Blonde Ambition" contribuíram para que os shows de Madonna nos anos 1980 e 1990 reforçassem a liberdade de expressão e até mesmo o debate feminista.

Cercada de lendas sobre sua carreira, uma delas conta que a cantora se mudou de Michigan para Nova York com apenas 25 dólares no bolso. Dizem ainda que ela teria descido em plena Times Square com a ideia de ser bailarina. No entanto, os envolvimentos com projetos musicais de rock acabaram levando a cantora a descobrir outras aptidões.

Nos anos 1980, teve um casamento sem filhos com o ator Sean Penn. Com seu personal trainer Carlos Leon, teve sua primeira filha, Lourdes Maria. Do casamento com o diretor Guy Ritchie, teve Rocco. Seus outros dois filhos, David Banda e Mercy James foram adotados no Malawi, na África, onde a cantora faz trabalhos sociais.

Em relação ao Brasil, além de já ter declarado em entrevistas que "adora o País", a cantora chegou a ter um relacionamento com o modelo brasileiro Jesus Luz, sem filhos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.