Time de peso da MPB recria repertório dos Beatles, Cazuza e Zé Ramalho

Por iG Rio de Janeiro , Nina Ramos |

compartilhe

Tamanho do texto

Maria Gadú, Zeca Baleiro e Toni Platão e outros músicos encaram desafio de projeto musical

AgNews
Artistas na coletiva de apresentação do projeto 'Banco do Brasil Covers 2013'

Depois de Sandy subir ao palco para cantar Michael Jackson, Maria Bethânia interpretar as músicas de Chico Buarque e Lulu Santos recriar os arranjos de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, a versão 2013 do projeto BB Covers ganha um “gingado rock ‘n roll”. Nesta terça-feira, 13, participaram de uma coletiva de imprensa no Rio os intérpretes que irão homenagear seus ídolos em cinco capitais do País.

Dado Villa-Lobos na coletiva do BB Covers 2013. Foto: AgNewsJoão Barone na coletiva do BB Covers 2013. Foto: AgNewsDado e Barone na coletiva do BB Covers 2013. Foto: AgNewsColetiva do BB Covers 2013. Foto: AgNewsColetiva do BB Covers 2013. Foto: AgNewsMaria Gadú na Coletiva de apresentação dos artistas que participarão do projeto 'Banco do Brasil Covers 2013'. Foto: AgNewsMaria Gadú na Coletiva de apresentação dos artistas que participarão do projeto 'Banco do Brasil Covers 2013'. Foto: AgNewsMaria Gadú na Coletiva de apresentação dos artistas que participarão do projeto 'Banco do Brasil Covers 2013'. Foto: AgNews

Ficou sob responsabilidade de Maria Gadú cantar Cazuza, Zeca Baleiro recriará canções de Zé Ramalho, e João Barone, Leoni, Toni Platão e Dado Villa-Lobos, com coordenação musical de Liminha, formam os novos Beatles.

“Para nós, é um prazer, diversão pura. Na verdade, nem parece que é trabalho. Ontem nós fomos ensaiar e ficamos até 1h da manhã tocando”, contou Liminha. “A Monique (Gardenberg, idealizadora do projeto) disse que somos os Beatles com pressão. Queremos não só fazer o cover, mas imprimir nossa personalidade”, completou.

Veja abaixo o baterista João Barone falando ao iG sobre o projeto:

A turnê com os três shows irá passar, a partir de 27 de setembro, por Natal (de 27 a 29), Recife (de 1º a 3 de outubro), Fortaleza (de 5 a 7 de outubro), Porto Alegre (de 6 a 8 de novembro) e terá o ponto final no Rio de Janeiro entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

“A ideia surgiu da paixão pela música. É mergulhar e sentir a felicidade desse mergulho. E dar a chance para um artista navegar no repertório do seu ídolo. É uma homenagem para música em geral. É quase ouvir pela primeira vez o que você já ouviu milhares, porque é diferente, tem novidade”, disse Monique.

A escolha de cada intérprete e cada homenageado surgiu naturalmente. Gadú, por exemplo, participou de quase todos os shows de 2012 no backstage. Para estar no palco em 2013, antes de Cazuza ela pensou em explorar o repertório de Renato Russo e até Adoniram Barbosa. “Mas batemos o martelo no Cazuza talvez por ter sido o artista que eu menos cantei. É muito desafiador. Ainda não comecei a ensaiar, mas estou ansiosa”, disse.

A cantora Maria Gadú fala ao sobre o projeto ao iG:

Dos homenageados, apenas Zé Ramalho é capaz de dar um feedback sobre a escolha de seu intérprete. Nordestino como o consagrado cantor, Zeca Baleiro ainda não o comunicou sobre a escolha, “mas ele é meu amigo, tenho certeza que ele vai gostar”, disse, aos risos.

“Reinterpretar é uma das coisas mais desafiadoras. Você canta músicas dos outros e, ao mesmo tempo, tem que imprimir a sua ali. Também não comecei a ensaiar, mas também pretende ficar tocando até 1h da manhã”, falou, brincando com os “novos Beatles”.

Leia tudo sobre: MPBmúsicaprojeto musicalMaria GadúZeca BaleiroToni Platão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas