Martinho da Vila lança livro e fala sobre novos artistas: "Quem é Anitta?"

Por iG Rio de Janeiro - Nina Ramos | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Para o cantor, "O Nascimento do Samba" preenche lacuna do mercado literário infanto-juvenil

Um bate-papo entre bons amigos foi o ponto de partida de "O Nascimento do Samba", novo livro do cantor Martinho da Vila - o 11º da carreira e o terceiro dedicado ao público jovem.

"Estava falando com um grupo sobre o semba, ritmo angolano, e começamos a falar do samba do Brasil. Daí rolou uma discussão sobre onde, de fato, nasceu o nosso samba. Resolvi transformar essa discussão em livro”, contou o músico ao iG durante noite de autógrafos nesta quinta-feira (8), no Teatro Imperator, no Rio de Janeiro.

Siga o iG Cultura no Twitter

Martinho da Vila lança livro no Rio. Foto: DivulgaçãoMartinho da Vila lança livro no Rio. Foto: Nina Ramos/iG Rio de JaneiroMartinho da Vila lança livro no Rio. Foto: DivulgaçãoMartinho da Vila lança livro no Rio. Foto: DivulgaçãoMartinho da Vila lança livro no Rio. Foto: Nina Ramos/iG Rio de JaneiroA capa do livro 'O Nascimento do Samba', de Martinho da Vila. Foto: Divulgação

Com a voz mansa que lhe é peculiar, o cantor não ousou encerrar a polêmica: “Onde nasceu o samba? Ah, as pessoas precisam ler o livro e cada um chega à própria conclusão", respondeu, rindo.

Pelo olhos do personagem José Ramos, o livro conta a história do ritmo que é a cara do Brasil no exterior. Para Martinho, a obra preenche uma lacuna do mercado literário do País.

“Não temos muita literatura infanto-juvenil. Tem muita coisa de literatura infantil e livros adultos também, mas dedicados a esse meio, ao jovem, não existe tanto. E o pessoal gosta de se identificar com o autor. Tomara que aumente muito a literatura infanto-juvenil, né?”,disse.

Anitta quem?

Sem novos projetos musicais para este ano, Martinho se dedica a conhecer novos talentos. “Tem muita gente boa por aí, viu? Diogo Nogueira, Zeca Baleiro, Ana Costa, Aline Calixto...”, listou.

Em vídeo, Martinho da Vila manda recado aos internautas do iG:

Fora do samba, porém, o leque fica menor. O cantor afirmou, por exemplo, que não conhece a música da funkeira Anitta, atual fenômeno jovem, mas disse ter curtido o que ouviu do trabalho de Naldo.

Leia também:
Anitta estreia turnê no Rio e justifica os R$ 60 mil por show
Veja a entrevista do iG Jovem com o fenômeno Anitta

“Conheço o Naldo. Aliás, até pessoalmente. Eu o encontrei no dia da inauguração do novo Maracanã. Gostei muito [do som], ele é maneiro. Eu já tinha o visto bastante na televisão. Aliás, ele está em todas, né? É um fenômeno", contou.

"Agora, Anitta... Não estou muito ligado, não. Ela está muito ‘transparente’, tá? Senão sou eu que estou por fora mesmo [risos]. E olha que eu leio jornal todo dia, vejo televisão e escuto rádio."

Leia tudo sobre: martinho da vilaanittamúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas