"A subcultura das festas nos influenciou", diz Black Kids, que toca em São Paulo

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Banda americana se apresenta em festa de novo selo

Divulgação
Black Kids

A vida noturna em baladas de rock alternativo "frequentadas religiosamente" imprimiram uma marca no Black Kids, grupo formado em Jacksonville, na Flórida (Estados Unidos).

"Era um estilo de vida de ir rotineiramente para a balada com os nossos amigos, dançar até os clubes fecharem e fazer isso toda semana. Essa subcultura nos influenciou", diz ao iG o vocalista e guitarrista Reggie Youngblood.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Não fomos muito influenciados por nenhuma banda de Jacksonville, mas sim pelas noites de música independente que frequentávamos religiosamente". Da cidade natal do Black Kids também saíram grupos como o Limp Bizkit, o pop punk Yellowcard e Pat Boone, cantor de sucesso nos anos 1950.

Juntos desde 2006 e com apenas um disco, "Partie Traumatic" (2008), a banda virá ao Brasil pela primeira vez para um show no lançamento do selo roqueiro "Epic", no qual devem tocar as músicas do primeiro trabalho e testar novidades.

Divulgação
Black Kids

Ainda que a participação do Black Kids no Brasil seja em uma festa fechada, na página oficial da banda no Facebook há um contato para quem quiser tentar um ingresso.

Sobre o segundo disco, Reggie diz que o grupo pretende "fazer com que as pessoas dancem", mas reconhece as dificuldades de criar um hit como foi com a faixa de longo nome "I'm Not Gonna Teach Your Boyfriend How to Dance with You", single de "Partie Traumatic".

"Como artista, você tenta fazer com que toda música seja especial, mas algumas são obviamente melhores do que outras e '...Boyfriend...' é uma dessas. A letra é esquisita, triste, meio engraçada e a melodia é simples e inesquecível."

Black Kids
Espaço do Bosque (r. Werner Siemens, 111, São Paulo)
Sábado, 3/8, das 17h às 2h
Discotecagem: Database, Samantha Simon, Tiago Guiness e Marcelo Botelho
Ingressos: apenas para convidados ou pelo telefone (11) 2666-4885

Leia tudo sobre: Black Kidsbandarockshowigspentrevista

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas