Dorgival Dantas faz homenagem a Dominguinhos durante gravação de DVD

Por Marília Neves , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Show em Fortaleza teve participação de artistas como Flávio José, Jorge e Mateus e César Menotti e Fabiano

O músico Dorgival Dantas fez uma homenagem ao cantor Dominguinhos, morto nesta terça-feira (23), durante gravação de DVD em Fortaleza (CE). Antes de cantar suas músicas, muitas delas conhecidas do grande público na voz de outros artistas, Dantas tocou um trecho de "Sanfona Sentida". um dos grandes sucessos do sanfoneiro pernambucano.

Leia também: Estrelas do forró farão homenagem a Dominguinhos

Dorgival Dantas grava DVD em Fortaleza. Foto: Fred Pontes/DivulgaçãoDorgival Dantas grava DVD em Fortaleza. Foto: Fred Pontes / DivulgaçãoDorgival Dantas grava DVD em Fortaleza. Foto: Fred Pontes/DivulgaçãoDorgival Dantas grava DVD em Fortaleza. Foto: Fred Pontes/DivulgaçãoDorgival Dantas grava DVD em Fortaleza. Foto: Fred Pontes/DivulgaçãoDorgival Dantas grava DVD em Fortaleza. Foto: Fred Pontes/DivulgaçãoDorgival Dantas grava DVD em Fortaleza. Foto: Fred Pontes/DivulgaçãoDorgival Dantas grava DVD em Fortaleza. Foto: Fred Pontes/DivulgaçãoDorgival Dantas grava DVD em Fortaleza. Foto: Fred Pontes/Divulgação

No palco, Dantas deixou claro que a homenagem não fazia parte da gravação, fugindo do roteiro deixado pela produção. No camarim, após a apresentação, ele falou sobre sua relação com o cantor.

Leia também: Corpo do cantor Dominguinhos é velado no Recife

"Convivi pouco com Dominguinhos. Tirei retrato, toquei uma vez com ele. Fizemos uma história curta, mas eterna. E Dominguinhos não morreu. Só morre aquele que não deixa histórias na mente da gente. Somente o corpo partiu. Ele fez a parte dele muito bem feita", afirmou o cantor.

Dantas comentou que Dominguinhos fará muita falta, mas que "o céu está alegre". "Luiz Gonzaga está lá, Dominguinhos chegou, Sivuca e um bocado que já se foi. Meu pai também está lá. Um monte de sanfoneiro bom. E aqui na Terra, quem está, tem que fazer a sua parte".

Divulgação
O músico Dominguinhos em cena do filme 'O Milagre de Santa Luzia'


Dantas lamentou ainda a ausência de uma grande estrela do forró em seu palco: Elba Ramalho, uma das convidadas para cantar no show. Inicialmente, a informação passada para a imprensa foi a de que a cantora teria cancelado o compromisso para dar seu último adeus ao amigo Dominguinhos.

Leia também: Morre Dominguinhos, o "rei da sanfona"

Mas o anfitrião da noite explicou que motivo foi outro. "Com a chegada do papa, ela mandou uma mensagem muito bonita pedindo desculpas. Mas ela não precisa pedir desculpas", comentou o cantor, que ainda sofreu outras faltas em seu projeto, inclusive a do cantor Thiaguinho, que precisou ficar internado alguns dias após diagnosticar uma doença no pulmão.

"Queria muito que Thiaguinho tivesse aqui, mas teve um motivo muito justo. Ele precisa cuidar primeiro da saúde dele. E o Fagner também teve seu compromisso, mas Fagner é Fagner. Ele pode faltar. Não vieram de corpo, mas de espírito presente", comentou.

Em tempo: participaram do DVD as duplas Jorge e Mateus e César Menotti e Fabiano, os cantores Xand e Solange, do Aviões do Forró, o cantor Chambinho, além de Bell Marques.

Leia tudo sobre: dorgival dantasdominguinhosmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas