Com carisma, The Breeders celebra em São Paulo os 20 anos do disco "Last Splash"

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Banda liderada pela guitarrista e vocalista Kim Deal tocou as músicas do álbum em show em São Paulo

Fabrício Vianna/Divulgação
The Breeders se apresenta em São Paulo

Em agosto de 1993, foi lançado o disco "Last Splash", o segundo do grupo norte-americano The Breeders e o mais bem-sucedido álbum da banda fundada pela vocalista e guitarrista Kim Deal. A turnê comemorativa passou por São Paulo nesta quarta-feira (24), no Cine Joia. Na quinta (25), a apresentação é no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Siga o iG Cultura no Twitter

O show de uma hora e meia passou rápido. A plateia estava amistosa, com visíveis fãs que conhecem o grupo desde o lançamento de "Last Splash". Com a mesma formação que gravou o disco - as gêmeas Kim e Kelley Deal nas guitarras, violão e vocais, a baixista Josephine Wiggs, o baterista Jim MacPherson e a violinista Carrie Bradley -, não faltaram sorrisos de satistação da banda para o público.

As vozes doces das irmãs de 52 anos se mantêm limpas e precisas. Kim agradeceu incontáveis vezes pela presença do público, arriscou falar em português no começo do show e não economizou em simpatia. Assim como Kelley, um pouco mais tímida, mas nem por isso menos sorridente. 

The Breeders toca o disco "Last Splash" em São Paulo. Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoThe Breeders toca o disco "Last Splash" em São Paulo. Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoThe Breeders toca o disco "Last Splash" em São Paulo. Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoThe Breeders toca o disco "Last Splash" em São Paulo. Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoThe Breeders toca o disco "Last Splash" em São Paulo. Foto: Fabrício Vianna/Divulgação

Kim está oficialmente fora do Pixies desde junho de 2013, banda com a qual ganhou projeção, nos anos 1990, como baixista ao lado do guitarrista Black Francis. Com o Breeders, que já esteve no Brasil em 2003 e em 2008, Kim trabalha a turnê de "Last Splash", que começou em maio nos Estados Unidos e foi para a Europa, América do Sul (Brasil e Chile) e voltará para a América do Norte.

O show passou por todas as faixas do disco aniversariante, com momentos maiores de empolgação em "Cannonball", "Divine Hammer", "Saints" e "No Aloha". Depois de tocarem todas as músicas do álbum, que tem duração de 40 minutos, faixas de outros trabalhos vieram no bis. Destaque para o cover de "Happiness is a Warm Gun", dos Beatles, que foi gravada pelo Breeders no disco "Pod" (1990), "Iris", canção que exige bastante da voz e mostrou que Kim continua impecável, e "Hellbound", faixa que encerrou o show.

The Breeders
Circo Voador (r. dos Arcos, s/nº, Rio de Janeiro)
Quinta-feira, 25/7, às 22h
Ainda há ingressos disponíveis pelo Ingresso.com

Leia tudo sobre: BreedersshowturnêLast SplashKim Dealmúsicarockigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas