Artistas comentam morte de Dominguinhos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Músico tinha 72 anos e sofreu complicações infecciosas e cardíacas em São Paulo

O cantor e compositor pernambucano Dominguinhos, conhecido como "rei da sanfona", morreu às 18h, aos 72 anos, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Pouco depois da morte, vários artistas se manifestaram para lamentar a perda do músico.

O músico Dominguinhos em cena do filme 'O Milagre de Santa Luzia'. Foto: DivulgaçãoO músico Dominguinhos. Foto: DivulgaçãoDominguinhos em cena de 'O Milagre de Santa Luzia'. Foto: DivulgaçãoDominguinhos e Gilberto Gil no Prêmio Shell de 2010. Foto: AgNewsDominguinhos, o rei da sanfona. Foto: ReproduçãoDominguinhos em 'O Milagre de Santa Luzia'. Foto: DivulgaçãoPaula Fernandes e Dominguinhos em 2010. Foto: Luciano TrevisanShow em Campina Grande. Foto: DivulgaçãoShow em Campina Grande, em 2012. Foto: Divulgação

A cantora Ivete Sangalo postou no Instagram uma foto em que aparece ao lado do sanfoneiro. Na legenda, escreveu: "Vá em paz, Dominguinhos. Sentirei saudade do seu sorriso, mas você é maravilhoso e nos deixou a sua música".

Chico Buarque disse: "Muito triste. Perdi um amigo e um parceiro querido."

Também pelo Instagram, a cantora Roberta Miranda disse: "Minha homenagem ao nosso querido Dominguinhos!! Tive o prazer de homenagear com a música "Forrepeando". Ele tocou sua linda Sanfona e sorriu muito na frase (mas pra tocar este fole com tanto carinho, tem que ser Dominguinhos ) #triste".

A cantora Elba Ramalho postou: "Lá se vai, o meu amor, deixando uma grande saudade..."Dominguinhos, eterno amor, amizade sincera!!

Gal Costa postou uma foto antiga ao lado do sanfoneiro em sua conta no Instagram com a frase: "Saudades de Dominguinhos. Muita mesmo!"

O cantor Luciano, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, postou uma foto com a legenda: "Descanse em paz, meu grande amigo".

Integrante da dupla Cesar Menotti e Fabiano, Cesar Menotti lamentou: “O povo triste e a cultura nacional infinitamente mais pobre. O Sanfoneiro Ouro partiu. #luto”

O apresentador Britto Jr. disse: “Meus sentimentos à família de Dominguinhos. O bailão não tem hora pra terminar lá no céu!”.

O cantor Luan Santana escreveu: "Aonde quer que você vá Seja onde for Me leva, Me leva... Seja como for seu mundo Se você me leva eu vou.." Deus levou um dos maiores nomes da história da nossa música! Descanse em paz Dominguinhos!”

O apresentador Rafael Cortez disse no Twitter: "Triste a morte de Dominguinhos. Mas me contento em saber q ele agora reencontra amigos saudosos no outro lado, onde chega amparado e querido".

A cantora Preta Gil postou uma foto do cantor no Instagram com a mensagem: "Mestre dos mestres Dominguinhos , descanse em Paz!! #saudade". O cantor Falcão também se manifestou: "#Tristeza Partiu Dominguinhos. Vá com Deus, amigo!"

O cantor China escreveu no Twitter: "agora que o forró no céu vai ficar bom! voa, dominguinhos... voa!". Paula Lima, cantora, disse: "Dominguinhos: Genialidade, Musicalidade, Serenidade, Elegância e Brasilidade! #DescanseEmPazDominguinhos".

O compositor de axé Tonho Matéria disse no Twitter: Mais um gênio se vai e deixa sua marca na mente do povo nordestino. #Adeus meu caro e amado mestre #Dominguinhos!".

A cantora Karina Buhr postou: "DOMINGUINHOS, preciosidade dessa vida!! E das outras vidas...". O cantor Tatau da banda Araketu disse: "Uma grande perda para a música brasileira! Descanse em paz Dominguinhos... Sempre terá o meu respeito e admiração."

Leia tudo sobre: DominguinhosmorterepercussãoTwitter

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas