Gravações de último show de Elvis Presley serão leiloadas

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Imagens e áudio de apresentação, que aconteceu em agosto de 1977, estará à venda no fim deste mês

Divulgação
Imagens nunca foram para o circuito comercial e devem chamar a atenção

De acordo com o site da revista "Billboard", os registros originais da última apresentação de Elvis Presley vão entrar em leilão no fim do mês. Outros itens do cantor também estarão à venda. 

O material consiste em imagens e áudio de 27 faixas do artista, totalizando quatro horas e meia de gravação sem qualquer edição. São tanto vídeos de Elvis Presley em cima do palco como momentos nos bastidores da apresentação, que aconteceu em agosto de 1977. A namorada do artista, Giner Alden, e o pai, Vernon Presley, aparecem nas imagens. 

Segundo a biógrafa do cantor, Alanna Nash, os registros foram feitos na última turnê do especial da CBS "Elvis in Concert". "Ele foi ao ar dois meses após a morte de Elvis e criou polêmica, principalmente por mostrar um homem trêmulo e obviamente doente, cuja apresentação variou entre constrangedor e triste e brilhante e triufante", explicou. 

As gravações nunca entraram no circuito comercial por decisão dos responsáveis pelo espólio do cantor. Um Cadillac de 1972 que foi Elvis e autógrafos feitos nos anos 1950 e 1960 também serão leiloados. 

Leia tudo sobre: elvis presleyleilão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas