Com filha de Chico Science, projeto musical "Coisinha" leva crianças ao palco

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Cantor China e banda Mombojó participam do evento que acontece no Sesc Pompeia, em São Paulo

Divulgação/Vitor Salerno
O projeto "Coisinha", com China, Mombojó e Lula Lira

Os músicos pernambucanos do Mombojó e a filha de Chico Science, Lula Lira, a convite do também pernambucano China levam músicas que fazem parte das brincadeiras de criança para shows no Sesc Pompeia, em São Paulo. As apresentações do projeto musical "Coisinha", ainda inédito, acontecem em dois domingos (21 e 28) de julho, com entrada gratuita.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Vamos fazer brincadeiras como quando (as crianças estão) em uma colônia de férias por um dia. Enquanto elas estão pintando, nós estamos tocando", explica o cantor China em entrevista ao iG sobre as atividades infantis. "Ao final, as crianças vão para o palco com as pinturas", conta sobre as artes interativas com o cenário que serão produzidas pelos pequenos durante o show.

Divulgação/Vitor Salerno
"Coisinha", com China, Mombojó e Lula Lira

No repertório, "músicas do cancioneiro infantil", como define China, que fizeram parte da infância dos artistas do projeto, como Vinicius de Moraes, Toquinho, Trem da Alegria, Trio Esperança e Balão Mágico e clássicos da música infantil, como “Carimbador Maluco”, “A Casa”, “Um Capeta em Forma de Guri”, “Banho é Bom” e “Sapo Cururu”.

"Uma coisa que é um sucesso absoluto fica marcado por várias gerações", analisa. "Acho que o grande lance do "Coisinha", claro que música é um ponto forte, mas também a interação da molecada que pode sentir a arte, ver que o artista não está naquele pedestal. Não é um show que vai para sentar e assistir, vai para participar intensamente."

Os músicos que fazem parte do projeto são China (vocal), Felipe S. (vocal), Lula Lira (vocal), Chiquinho Moreira (teclados), Vicente Machado (bateria), Marcelo Machado (guitarra), Missionário José (baixo) e Homero Basílio (percussão).

"Coisinha" no Sesc Pompeia (r. Clélia, 93, São Paulo)
Quando: domingos, 21 e 28 de julho, às 18h30
Ingressos: gratuitos (retirar com 1h de antecedência na bilheteria da unidade)

Leia tudo sobre: showmúsicainfantilCoisinhaChinaMombojóLula Liraigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas