Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá ganham direito de usar a marca Legião Urbana

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Tribunal do Rio de Janeiro concedeu liminar aos músicos; família do vocalista Renato Russo ainda pode recorrer

Divulgação
Legiao Urbana

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu nesta quinta-feira (17) uma liminar que dá aos músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá o direito de utilizar a marca Legião Urbana.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em comunicado do escritório de advocacia que conduz a ação, é informado que os músicos estavam impedidos de usar a marca por determinação dos familiares de Renato Russo, morto em 1996.

O guitarrista Dado Villa-Lobos. Foto: AgNewsO baterista Marcelo Bonfá. Foto: AgNewsA banda Legião Urbana. Foto: DivulgaçãoO baterista Marcelo Bonfá. Foto: Vivian Fernandez

Com a liminar, Dado e Bonfá podem voltar a usar a marca Legião Urbana, mas sem que isso signifique a volta da banda Legião Urbana. Se a família tentar impedir os músicos de usarem a marca, haverá multa de R$ 50 mil.

Leia mais:
6 músicas para entender a Legião Urbana
"Sou passional como Renato Russo", diz ator de "Somos Tão Jovens"
Show com holograma de Renato Russo encanta público em Brasília

"A Legião Urbana éramos o Bonfá, eu e o Renato. E a gente tinha combinado que se saísse um de nós três e entrasse outra pessoa, então não seria mais a Legião Urbana", disse Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista da banda.

Para o baterista Marcelo Bonfá, se Renato Russo estivesse vivo a situação não teria sido assim: “A Liminar nos trouxe de volta um direito que é nosso, nós três criamos e tornamos conhecida a Legião, é um absurdo a gente ter sido proibido de usar algo que construímos com nosso trabalho durante anos”.

Na ação, foi alegado que havia abuso do direito sobre a marca, já que Dado, Bonfá e Renato Russo, em conjunto, detinha direitos sobre toda obra artística da banda, inclusive autorais.

Leia tudo sobre: Dado Villa-lobosLegião UrbanaMarcelo Bonfáliminar

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas