Rodrigo Pitta lança CD em "show-experiência" no próximo dia 12, em São Paulo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

O cantor interpreta "Sambas Urbanos", trilha da novela Amor à Vida; show de lançamento do disco será uma festa de 10 horas de duração com nomes da música eletrônica

Bianca Halpern/Divulgação
Rodrigo Pitta

Com produção de Arto Lindsay, o cantor e compositor Rodrigo Pitta lança o disco "Estados Alterados", que foi gravado no Rio de Janeiro e masterizado no Japão. O show será no HSBC Brasil no dia 12 de julho e conta com convidados da música eletrônica para fazer um "show-experiência" com 10 horas de duração.

Pitta ganhou notoriedade quando lançou o tema "Sambas Urbanos", que entrou para a trilha sonora da novela Amor à Vida, da TV Globo. O disco tem elementos de música brasileira e poesia. “São diversas as químicas que nos levam a estados alterados. O amor é uma delas. A dor também”, diz o cantor.

Siga o iG Cultura no Twitter

Divulgação
Rodrigo Pitta

Para a apresentação de lançamento, Pitta pretende reunir arte, música urbana, cinema e poesia e, para isso, convida nomes como Tone Of Arc, o produtor Arto Lindsay, os Djs Renato Ratier, Mau Mau, Renato Cohen, Eduardo Corelli, Laurent, Márcio Vermelho, Paula Chalup, Propulse, Ingrid Chasseraux, Lubalei, Rodrigo Coelho e Fractal Mood, a cantora Cibelle e o rapper Edi Rock.

O setlist engloba as canções do novo disco como a trilha "Sambas Urbanos", que está na novela, "Metrô", "Minha Cabeça, Meu Avião" e outras canções. De outros artistas, Rodrigo Pitta canta músicas de Jorge Ben, Tom Zé, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Show audiovisual

Além de músicas e DJ sets, a noite de lançamento do disco terá um série de quatro clipes que ilustram a temática urbana do álbum, com a ideia de estar "perdido em São Paulo durante 24 horas". Os vídeos mostram pontos históricos  e simbólicos da cidade, como o clipe de "Metro", gravado na linha amarela em 3D. Já o vídeo de "Sambas Urbanos" tem a participação da atriz Camila Morgado e do rapper Edi Rock (Racionais MCs).

"Sambas Urbanos" tem o MC interpretando versos da música "Sampa", de Caetano Veloso, também funcionando como uma homenagem à cidade. No vídeo, Rodrigo Pitta vive um personagem em transe que abandona o carro na ponte Estaiada, zona sul de São Paulo, para seguir uma mulher misteriosa interpretada pela atriz Camila Morgado.

Lançamento do disco "Estados Alterado", de Rodrigo Pitta
Onde: HSBC Brasil (r. Bragança Paulista, 1281, São Paulo)
Quando: 12 de julho, a partir das 21h30
Ingresso: de R$ 80 (meia) a R$ 160 (inteira) pelo Ingresso Rápido

Leia tudo sobre: Rodrigo PittalançamentodiscoAmor à Vidanovelatrilha sonoraigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas