"Que País É Este?" é escolhida a música de protesto mais marcante do Brasil

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Canção da Legião Urbana venceu votação promovida pelo iG; "Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores" e "Brasil" apareceram em seguida

A canção "Que País É Este?", lançada pela Legião Urbana em 1987, foi escolhida pelos internautas do iG como a música de protesto mais marcante do Brasil. Ácida, a letra critica a política vigente e registra a insatisfação da população: "Nas favelas, no Senado/ Sujeira pra todo lado/ Ninguém respeita a Constituição/ Mas todos acreditam no futuro da nação/ Que país é esse?/ Que país é esse?".

Leia também: Seis músicas que tentaram mudar o Brasil

Divulgação
Renato Russo

A enquete colocou em disputa grandes canções de protesto compostas no Brasil, em diferentes momentos. Entre os interpretes, estavam Elis Regina, Renato Russo, Chico Buarque, Cazuza, Geraldo Vandré e Caetano Veloso. 

"Que País É Este?" ganhou com certa folga, recebendo 24.723 votos. O segundo lugar ficou com "Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores", com 11.139 votos.

As outras colocações ficaram com "Brasil" (3.694 votos), "Cálice" (1.732 votos), "O Bêbado e a Equilibrista" (665 votos) e "É Proibido Proibir" (355).

Reprodução
A votação final da enquete promovida pelo iG


Leia tudo sobre: enquetemusicaprotestoque pais e estelegião urbanarenato russo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas