Latino resgata tema feito para Copa do Mundo e relança como música de protesto

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

A faixa "O Gigante" foi gravada no DVD "Latino Live in Copacabana", na virada do ano de 2011 para 2012; ouça

AgNews
O cantor Latino

O cantor Latino prometeu, nesta sexta-feira (21) em postagem no Instagram, uma música de protesto sobre as movimentações políticas e sociais que estão acontecendo no País: "A PEDIDOS: Até o fim de semana eu vou postar um vídeo musical (sem compromisso) que promete ser a música da futura reforma política brasileira", disse.

A faixa "O Gigante", feita por Latino em parceria com o DJ Filipe Guerra, foi gravada no DVD "Latino Live in Copacabana", na passagem do ano de 2011 para 2012, e reencontrada nas redes sociais. Desde então, foi apontada como a possível música de protesto do cantor. A faixa havia sido lançada como um tema para a Copa do Mundo de 2014.

Com a repercussão na internet e por causa de frases como "O gigante acordou", cantada na letra, a música foi recuperada por Latino, que disse por e-mail ao iG: "Essa é minha contribuição para o povo brasileiro, o gigante acordou!". A assessoria de imprensa não respondeu sobre o vídeo que estaria sendo feito para o final de semana.

Siga o iG Cultura no Twitter

Após uma série de comentários contrários à atitude do cantor, o post do Instagram em que ele anunciava um vídeo de protesto foi apagado. Na mensagem, ele explicava que a música não seria uma versão, como fez com o hit "Gangnam Style", de Psy, em "Despedida de Solteiro", mas algo inédito.


Leia tudo sobre: LatinoO gigantemúsicaprotesto

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas