Cantor se mantém como um dos principais nomes da música pop desde os anos 1960, com os Beatles

Um dos maiores nomes da música de todos os tempos, Paul McCartney completa 71 anos nesta terça (18). O músico, que ganhou fama internacional ao fazer parte de uma das bandas mais famosas do mundo, os Beatles, não parou de fazer sucesso ao assumir carreira solo.

Ao todo, McCartney já passou seis vezes pelo Brasil. A primeira visita foi em 1990, com a turnê “The Paul McCartney World Tour”. Ele se apresentou duas vezes no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com a presença de 184 mil pessoas. A segunda foi em 1993 para mais uma dupla de shows com a “The New World Tour” - em São Paulo e Curitiba, ao lado de sua então mulher, Linda McCartney.

Siga o iG Cultura no Twitter

O ex-Beatle então voltou para o Brasil em 2010 e se apresentou em Porto Alegre e São Paulo. No ano seguinte, McCartney retornou ao país para dois shows no Rio de Janeiro, no Estádio do Engenhão. E, em 2012, passou por Recife e Florianópolis, com shows da turnê "On the Run", que combina sucessos da carreira solo e dos Beatles.

Leia também: Paul McCartney se despede do Brasil com apresentação em Fortaleza

Sua última passagem pelo Brasil foi em 2013, quando fez o show de estreia da sua turnê “Out There” em Belo Horizonte, no Mineirão. McCartney também fez apresentações em Goiânia, onde foi atacado por uma chuva de insetos , e se despediu do País com show em Fortaleza.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.