Dia dos Namorados: 12 casais marcantes da música

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

De Yoko Ono e John Lennon a Kurt Cobain e Courtney Love, iG seleciona relacionamentos entre músicos

Neste Dia dos Namorados, o iG relembra casais marcantes na música pop. Alguns relacionamentos já acabaram, mas continuam sendo simbólicos na biografia dos artistas.

Rihanna e Chris Brown, por exemplo, formam um casal polêmico. Um dos relacionamentos mais conhecidos da música foi o de Yoko Ono e John Lennon - para muitos, ela teria ajudado a causar o término dos Beatles.

Veja abaixo 12 casais marcantes da música.

O casal emblemático Yoko Ono e John Lennon. Foto: DivulgaçãoJohnny Cash e June Carter. Foto: DivulgaçãoO casal Sonny e Cher. Foto: DivulgaçãoArnaldo Baptista e Rita Lee. Foto: AEJay-Z e Beyoncé. Foto: Getty ImagesO instável casal Chris Brown e Rihanna. Foto: Getty ImagesKurt Cobain e Courtney Love. Foto: ReproduçãoCasais. Foto: Getty ImagesJosh Homme e Dalle Brody. Foto: Getty ImagesO ex-casal mais simbólico do rock alternativo Kim Gordon e Thurston Moore. Foto: Getty ImagesPitty e Daniel Weksler. Foto: AgNewsMallu Magalhães e Marcelo Camelo. Foto: AgNews

John Lennon e Yoko Ono
O namoro começou em meados dos anos 1960 e ganhou grande repercussão. O beatle John Lennon e a artista plástica japonesa Yoko Ono tiveram um filho, Sean. O relacionamento, considerado por muitos como um dos fatores que levaram ao fim dos Beatles, acabou por causa de uma tragédia: o assassinato de Lennon, em frente ao prédio onde ele morava com Yoko, em Nova York, em 1980.

Johnny Cash e June Carter
A música country teve dois representantes máximos que também foram um casal simbólico. Johnny e June se conheceram nos anos 1960 e a cantora teve um papel fundamental na recuperação de Cash no vício em anfetaminas. Eles gravaram muitas músicas juntos e tiveram um filho, John Carter Cash. June morreu pouco depois de uma cirurgia cardíaca, em 2003 e, passados quatro meses, Cash morreu por complicações de diabetes, aos 71 anos.

Sonny e Cher
O casal de cantores ganhou fama nos anos 1960 e 1970 como a dupla de folk-rock Sonny & Cher. Eles também ficaram bem conhecidos em apresentações em programas de televisão, que misturavam quadros de música e comédia. A dupla se casou em 1964 e teve uma filha, Chaz Bono. Ficaram conhecidos por músicas como "Baby Don't Go" e "I Got You Babe". Em 1975, se divorciaram por rumores de infidelidade de Sonny, que casou-se novamente pouco depois.

Arnaldo Baptista e Rita Lee
A música brasileira teve um casal clássico nos anos 1970: Arnaldo e Rita. Eles fizeram parte dos grupo Os Mutantes e compartilharam o gosto pela guitarra elétrica e experimentação. Arnaldo e Rita ficaram juntos de 1968 a 1972, mas divergências levaram ao fim do relacionamento e à saída de Rita da banda.

Jay-Z e Beyoncé
O casal comemora os cinco anos de casados com muito sucesso, tanto no amor quanto na carreira. A dupla está sempre impecável em todas as aparições que faz e nunca dá uma escorregada em público, formando o que aparenta ser um modelo de casal perfeito. Juntos, têm uma filha, Blue Ivy Carter, e hits como "Crazy in Love". 

Rihanna e Cris Brown
O relacionamento de Rihanna e Cris Brown foi marcado por um histórico de violência - principalmente quando Chris foi acusado de agredir Rihanna, em 2009. O cantor cumpriu liberdade condicional e ganhou novamente espaço no coração da cantora, em 2012. Especialistas em apimentar as redes sociais, os dois gravaram músicas juntos para provar que estavam bem. Em maio de 2013, confirmaram a separação.

Kurt Cobain e Courtney Love
Kurt e Courtney formaram o casal mais famoso do grunge, no início dos anos 1990. Ficaram juntos de 1992 a 1994 e tiveram uma filha, Frances Bean Cobain. Kurt liderava o lendário grupo Nirvana e Courtney seguia com o Hole, mas não chegaram a gravar nada juntos. O rompimento do casal veio de forma trágica, com o suicídio de Kurt, em 1994.

Gavin Rossdale e Gwen Stefani
Os dois se conheceram durante as turnês de suas respectivas bandas nos anos 1990. Gavin chamava a atenção pelas apresentações sem camisa e voz arranhada à frente do Bush. Gwen impressionava pela postura inquieta como vocalista do No Doubt. Desde então, Gwen dedicou tempo à sua bem-sucedida carreira solo, mas chegou a participar de discos do Bush dividindo alguns vocais. Do casamento duradouro, tiveram dois filhos, Kingston e Zuma.

Josh Homme e Brody Dalle
Josh é líder do grupo californiano Queens of the Stone Age. Brody foi a vocalista do Distillers. Eles se conheram anos antes de viverem o relacionamento, quando Brody, aos 17 anos, acompanhava o ex-marido, Tim Armstrong (do grupo Rancid), na edição americana do festival Lollapalooza, em 1995. Na época, Josh tocava com sua outra banda, Kyuss. Após uma separação traumática de Tim, ela começou o relacionamento com Josh e, juntos, eles têm dois filhos, Camille e Orrin.

Kim Gordon e Thurston Moore
O casal teve um relacionamento de 27 anos que se fundiu à história da banda de rock alternativo  Sonic Youth. Kim tocava baixo e Thurston, guitarra. A união aconteceu em 1984 e o fim do casamento, anunciado em 2011, pegou todos os fãs de supresa. O último show do Sonic Youth foi no Brasil durante o festival SWU, em 2011, sinalizando que a separação do casal levaria ao fim do grupo, em atividade desde 1981.

Pitty e Daniel Weksler
Representantes do rock brasileiro, Pitty e Daniel estão casados desde 2010. A cantora ficou conhecida pela banda que levava seu nome, atualmente em pausa. Daniel é baterista do grupo paulistano NX Zero. Eles se conheceram no VMB, premiação da MTV brasileira, em 2006. Na época, a cantora tinha 28 anos e ele, 20. Em entrevistas recentes, o casal disse que quer aumentar a família em breve.

Mallu Magalhães e Marcelo Camelo
O casal causou certa polêmica quando anunciou o namoro - Mallu, à época, tinha 16 anos, e Camelo, 30. Eles assumiram o relacionamento em 2008 e, desde o começo, fizeram várias parcerias musicais. Mallu, que morava em São Paulo com a família, está no Rio ao lado do marido.

Leia tudo sobre: Casais da músicamúsicadia dos namorados

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas