Conheça grupos que foram criados especialmente para seriados, filmes, programas de TV e desenhos animados

Banda fictícia Stillwater posa com os fãs no filme
Divulgação
Banda fictícia Stillwater posa com os fãs no filme "Quase Famosos"

Roteiristas de filmes, seriados e programas de TV buscam, diversas vezes, uma banda de rock para enriquecer a trama. Não se trata de uma participação especial de artistas já conhecidos - o que eventualmente acontece -, mas de uma criação de nomes fictícios que vivenciam diversos graus de sucesso e apimentam as histórias.

Siga o iG Cultura no Twitter

Um dos casos mais lembrados é o da banda The Wonders, do filme "The Wonders - O Sonho Não Acabou". O grupo jovem Sex-bob-omb saiu dos quadrinhos e foi para os cinemas com "Scott Pilgrim contra o Mundo". A banda Stillwater é o fio condutor do longa "Quase Famosos", que mostra um jornalista de música que acompanha a primeira turnê do grupo pelos Estados Unidos.

No Brasil, alguns exemplos são os sambistas do Sambabaca, idealizados pelos humoristas do "Casseta & Planeta". Por aqui, ainda tivemos um caso raro que foi além da ficção: a banda Massacration, paródia de heavy metal criada pelos humoristas do "Hermes e Renato". Eles fizeram tanto sucesso na TV que acabaram realizando shows e gravaram discos "de verdade".

Veja abaixo imagens de 20 bandas criadas para a ficção:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.