Daniela Mercury defende impeachment de Marco Feliciano na Virada Cultural 2013

Por Susan Souza , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cantora baiana canta clássicos da MPB, fala sobre direitos homossexuais e diz que evento "humaniza São Paulo"

A cantora Daniela Mercury defendeu o impeachment do deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, durante show na Virada Cultural 2013 neste sábado (18).

"Acho que este deputado tinha que ter um impeachment", afirmou. "Quando o bem não se manifesta, o mal toma conta. Então vamos usar nossos direitos, senão os idiotas de plantão vão usar por nós."

Virada Cultural: Veja os destaques do evento e imprima o roteiro

Eduardo Suplicy foi furtado na Virada Cultural. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressDaniela Mecury e Eduardo Suplicy na Virada Cultural. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressDaniela Mercury faz show na Virada Cultural. Foto: Jorge RosenbergShow de Daniela Mercury na Virada Cultural 2013. Foto: Jorge RosenbergShow de Daniela Mercury na Virada Cultural 2013. Foto: Jorge RosenbergShow de Daniela Mercury na Virada Cultural 2013. Foto: Jorge RosenbergShow de Daniela Mercury na Virada Cultural 2013. Foto: Jorge RosenbergShow de Daniela Mercury na Virada Cultural 2013. Foto: Jorge RosenbergShow de Daniela Mercury na Virada Cultural 2013. Foto: Jorge Rosenberg


Durante o show, Daniela falou sobre o Dia Nacional Contra a Homofobia, celebrado na sexta-feira (17) e o direito ao casamento homossexual. Recentemente, a cantora assumiu o relacionamento com a jornalista Malu Verçosa, que acompanhou o show.

O Zimbo Trio deu início oficial à Virada, que acontece até às 18h de domingo (19), tocando "Aquarela do Brasil" no palco Júlio Prestes. A cantora agradeceu o grupo por abrir o evento que, segundo ela "humaniza São Paulo".

Siga o iG Cultura no Twitter

Daniela cantou clássicos da MPB para a plateia que incluía o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o secretário da Cultura, Juca Ferreira, e o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Marcelo Rehder.

Vestindo roupa preta e jaqueta com estampa de zebra, a cantora começou o show com "Madalena", sucesso na voz de Elis Regina.

A apresentação seguiu com hits como "Águas de Março", "Eu Sei Que Vou Te Amar" e "Como Nossos Pais", além de "Fascinação", que fez o público cantar junto e aplaudir muito. Outro destaque foi "Ronda", dedicada a Paulo Vanzolini, que morreu em abril.

Daniela também usou o microfone para fazer um pedido: que a carteira do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), roubada, fosse devolvida.

Leia tudo sobre: virada culturalvirada cultural 2013iGaydaniela mercuryigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas