YouTube classifica novo vídeo de David Bowie como apenas para adultos

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Com direção de Floria Sigismondi, clipe de "The New Day" mostra cantor britânico rodeado de mulheres quase sem roupas e Marion Cotillard com sangue escorrendo de suas feridas

Reuters

O mais recente clipe de David Bowie, em que o cantor aparece como uma figura semelhante a Jesus Cristo rodeado de mulheres quase sem roupa e sacerdotes em um bar, foi classificado nesta quarta-feira (8) pelo YouTube como adequado apenas para adultos.

Saiba mais: Bowie lança clipe de "The Next Day", com Gary Oldman e Marion Cotillard; assista

Reprodução
David Bowie, Marion Cotillard e Gary Oldman no clipe "The Next Day"

O vídeo do single "The Next Day" foi temporariamente retirado do YouTube e substituído por uma mensagem na tela dizendo que tinha sido retirado porque seu conteúdo violava os termos de serviço do site, de acordo com a assessoria do cantor britânico.

O clipe também é estrelado pela atriz francesa ganhadora do Oscar Marion Cotillard, que representa uma mulher com sangue escorrendo de suas feridas, assim como Gary Oldman, como um sacerdote condenando Bowie.

Uma porta-voz do Google, proprietário do YouTube, disse que o vídeo foi removido, mas depois publicado novamente no site apenas para espectadores com mais de 18 anos.

"Com o volume enorme de vídeos em nosso site, por vezes fazemos uma avaliação errada. Quando é trazido à nossa atenção que um vídeo foi removido por engano, agimos rapidamente para restabelecê-lo", disse o porta-voz.

Siga o iG Cultura no Twitter

Escrito, concebido e estrelado por Bowie, o vídeo "The Next Day" foi dirigido pela cineasta Floria Sigismondi.

Bowie surpreendeu os fãs e a indústria da música, em janeiro, com o lançamento inesperado do single "Where Are We Now?" em seu aniversário de 66 anos, e com o anúncio de que um álbum de gravações novas seria lançado em março.

Seu novo álbum, também chamado "The Next Day", o colocou de volta no topo das paradas britânicas pela primeira vez em 20 anos.

Bowie vinha evitando os holofotes desde que sofreu um ataque cardíaco durante uma turnê em 2004. Seu último show foi em 2006.

Produzido por seu colaborador de longa data Tony Visconti, "The Next Day" é o primeiro novo trabalho de Bowie desde "Reality", lançado 10 anos atrás, e seu primeiro álbum no topo das paradas de sucesso desde "Black Tie White Noise", de 1993.

Leia tudo sobre: the next daydavid bowiemarion cotillardgary oldman

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas