Depois de Rumbora, Supergalo e Raimundos, Alf lança disco em "viagem solitária"

Por Susan Souza , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

“As bandas em que eu toco estão cada uma em um lugar”, diz o roqueiro sobre a carreira independente

Patrick Grosner/Divulgação
O cantor e compositor Alf

Se a internet pode ser usada a favor da música independente, o músico e compositor Alf preza por essa utilidade. Foi por e-mail que ele acertou a masterização de seu single com Tim Young, que já trabalhou com artistas como Metallica, Massive Attack e Bjork. A faixa “O Sol Saiu”, primeira do trabalho solo do músico que já fez parte dos grupos Rumbora, Supergalo, Raimundos e Câmbio Negro, ganhou um videoclipe com inspirações vindas do Instagram, o famoso aplicativo de compartilhamento de fotos.

Siga o iG Cultura no Twitter

Alf cuida, pessoalmente, de sua página no Facebook e marca as entrevistas, como a que concedeu ao iG. O músico aprendeu a se virar no ambiente de quem faz música por conta própria. “Hoje em dia não é só esse lado de compor, mas de produzir, mixar, 'fazer a correria'. Tem um conceito geral, fotos, clipes, quais cores usar. Foram madrugadas pensando nisso”, relembra.

Veja o clipe de “O Sol Saiu”:

A atual “viagem solitária”, como ele define sobre o disco planejado para julho, sintetiza a fase atual de retorno a Brasília após 10 anos morando fora. “As bandas em que eu toco estão cada uma em um lugar, era normal que eu seguisse sozinho agora”, explica.

No repertório atual de shows, músicas novas e sons das bandas das quais ele fez parte são apresentadas. “Toco o que tem a ver com a história”, pontua. “Voltar a Brasília é um fechamento de ciclo.” Não por acaso, as músicas novas falam sobre o sol e seus efeitos: “Tem muito jogo de luz e sombra no disco”, contrastes que ele compara com os cursos naturais de "altos e baixos da vida".

Leia tudo sobre: AlfSupergalosRaimundosRumboraO Sol SaiuclipeBrasíliaindependente

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas