Cantor carioca tem mais de 20 discos e é responsável por sucessos como "Assim Caminha a Humanidade" e "De Repente, Califórnia"

Um dos maiores representantes do pop nacional, Lulu Santos comemora neste sábado (4) 60 anos. Com mais de três décadas de carreira, o músico é responsável por sucessos como "Assim Caminha a Humanidade", "De Repente, Califórnia" e "Tudo Azul".

Luiz Maurício Pragana dos Santos nasceu em 4 de maio de 1953, no Rio de Janeiro. Ainda criança, nos anos 1960, já fazia música com a banda Cave Man, cover dos Beatles. Depois, integrou os grupos Veludo Elétrico e Vímana - do qual Lobão também participou.

A carreira solo e o nome artístico vieram em 1982, quando Lulu Santos lançou o disco "Tempos Modernos". A estreia já anunciava uma carreira de sucesso: o trabalho alcançou a marca de 150 mil cópias.

Entre originais, shows e coletâneas, o músico conta com mais de 20 álbuns em sua discografia, com destaque para "Tudo Azul" (1984), "Assim Caminha a Humanidade" (1994) e "Eu e Memê, Memê e Eu" (1995).

Siga o iG Cultura no Twitter

O iG selecionou 10 músicas de Lulu Santos. Ouça e vote na sua preferida.

"De Repente, Califórnia"

"Um Certo Alguém"

"Toda Forma de Amor"

"Certas Coisas"

"Apenas Mais Uma de Amor"

"Assim Caminha a Humanidade"

"Tudo Azul"

"Tempos Modernos"

"Adivinha o Quê"

"O Último Romântico"




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.