Emeli Sandé bate recorde de 50 anos dos Beatles nas paradas britânicas

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Cantora de soul e R&B conquistou neste domingo (28) um feito inédito na história das paradas do Reino Unido, com disco de estreia ficando 63 semanas entre os mais vendidos

BBC

Disco de estreia da cantora britânica Emeli Sandé, intitulado "Our Version of Events", foi o que permaneceu por mais semanas consecutivas na lista oficial dos 10 álbums de estreia mais vendidos do país.

AP
A cantora Emeli Sandé bateu recorde dos Beatles por disco de estreia a ficar mais tempo entre os mais vendidos

O álbum foi lançado em fevereiro de 2012 e se tornou o mais vendido já naquele ano.

Desde então, o disco de estreia da cantora, nascida no norte da Inglaterra, mas criada na Escócia, não saiu da lista, permanecendo nela por 63 semanas.

O recorde anterior pertenceu aos Beatles por quase 50 anos com ‘Please Please Me’.

O álbum de estreia da banda de Liverpool passou 62 semanas seguidas no Top 10 entre o seu lançamento, em 1963, e 1964.

Siga o iG Cultura no Twitter

'Our Version Of Events' vendeu mais de 1,8 milhão de cópias no Reino Unido e permaneceu na primeira posição do ranking dos 10 álbums mais vendidos por 10 semanas.

De pai zambiano e mãe inglesa, Emeli Sandé nasceu em 1987 em Suderland, no norte da Inglaterra e mudou-se aos quatro anos com a família para Alford, na Escócia.

Seu primeiro contato com a fama aconteceu ao vencer um concurso da BBC. Ela havia sido selecionada por meio de um vídeo enviado por sua irmã em que tocava piano.

Leia tudo sobre: recordeemeli sandébeatles

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas