Donna Summer e Quincy Jones entram para o Hall da Fama do Rock

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Cerimônia apresentada por Oprah Winfrey e Usher também homenageou nomes como Randy Newman e a banda canadense Rush

Reuters

Uma multidão de estrelas se reuniu na quinta-feira para celebrar os nomes conduzidos ao Hall da Fama do Rock and Roll em 2013, com Oprah Winfrey e Usher se unindo para prestar homenagem a nomes como Donna Summer, Quincy Jones, Randy Newman e Rush.

Reuters
Quincy Jones é homenageado e entra para o Hall da Fama do Rock

Summer, conhecida como a "rainha do disco", o produtor Jones e o cantor Newman foram incluídos juntamente com a banda de rock progressivo canadense Rush, o guitarrista de blues Albert King, os pioneiros do hip hop Public Enemy, os roqueiros do Heart e produtor veterano Lou Adler.

A apresentadora de televisão e magnata da mídia Oprah Winfrey, que disse ter sido descoberta por Jones quando ele a escolheu para atuar no filme "A Cor Púrpura", em 1985, elogiou as décadas de carreira do produtor, que lançou estrelas incluindo Michael Jackson. "Ele define a palavra lenda, ele é notável e todo mundo sabe disso", disse Winfrey.

A "rainha do disco" Summer, que morreu em maio passado aos 68 anos, foi apresentada pela cantora Kelly Rowland, que elogiou a carreira de Summer por abrir caminho para artistas mulheres.

Newman, de 69 anos, começou a noite com "I Love LA", acompanhado no palco pelos músicos Tom Petty, Jackson Browne e John Fogerty e, posteriormente, tocou suas canções "I Think It's Going to Rain Today" e "I'm Dead", com ex-membro Eagles Don Henley.

Siga o iG Cultura no Twitter

Ao apresentar Newman, o ex-integrante da banda Eagles Don Henley criticou o Hall da Fama do Rock and Roll por sua demora em inclui-lo. "Essa é uma daquelas inclusões feitas com muito atraso, na verdade, vergonhosamente atrasada".

Newman foi menos crítico, dizendo que estava "feliz" em ser incluído enquanto ainda está vivo. "Eu sempre quis ser respeitado por músicos... significa muito para mim que as pessoas pelas quais tenho respeito estejam me dando respeito", disse Newman.

Para ser elegível em 2013, o candidato deve ter lançado seu primeiro álbum ou single há pelo menos 25 anos. A cerimônia será televisionada pela HBO em 18 de maio.

Os oito homenageados foram escolhidos por cerca de 500 eleitores da Fundação Hall da Fama do Rock and Roll, que inclui homenageados anteriores e, pela primeira vez, permitiu aos fãs também votarem.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas